Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Notícia Max
25 de Junho de 2024

CIDADES Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 16:37 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 16h:37 - A | A

AÇÃO SOLIDÁRIA

Escolas da Educação Adventista encaminham mais de 10 toneladas de doações ao RS

Campanha foi encerrada nesta terça, abrangendo todas as unidades escolares adventistas no Estado

Valdemar Félix

Mais de 10 toneladas de doações foram arrecadadas pela campanha encabeçada pelas escolas da Educação Adventista em Mato Grosso. A informação é do diretor da unidade de ensino do CPA, Alfredo Joaquim Ferreira.

“Foram mais de 10 toneladas entre alimentos, roupas, produtos de higiene e água. Houve um grande engajamento na campanha. Os alunos da educação infantil até o ensino médio estiveram engajados nesse contexto de ajuda. Também tivemos a participações de empresas aqui do bairro também viram que aqui era um ponto de arrecadação”, afirma o diretor, destacando que uma campanha nas redes sociais anunciando que o colégio era um ponto de arrecadação fez com que a comunidade colaborasse e levasse sua doação ao local.

“Muitas empresas e também igrejas de forma geral também trouxeram a sua contribuição”, pontua, afirmando que ainda nesta terça-feira (21) as doações estariam sendo encaminhadas ao Rio Grande do Sul.

O estudante Ian Christoffer é um dos alunos que “colocaram a mão na massa” e auxiliaram na coleta e separação dos materiais, e disse se sentir feliz em poder estar ajudando as pessoas em dificuldades no Rio Grande do Sul. “Me sinto feliz em ajudar, mais perto de Deus, ajudando as pessoas. Nós ajudamos na organização das roupas, dos alimentos para auxiliar as pessoas no Rio Grande do Sul”.

Já a estudante Bruna Emanuele afirma que se sentiu gratificada em estar participando da campanha. “Eu me sinto feliz e muito grata, porque ajudamos as pessoas que estão precisando e me sinto mais amada por Deus fazendo isso”.

Alfredo diz que a campanha foi encerrada nesta terça, abrangendo todas as unidades escolares adventistas no Estado.

“Agora encerra a campanha, porque não foi só na nossa unidade. Tivemos em outras unidades também, porém, quem quiser ainda trazer a sua doação estaremos recebendo e posteriormente direcionando para alguns lugares onde estão encaminhando para o Rio Grande do Sul. Existem algumas ONGs, algumas instituições que mantém esse propósito”, frisa.

As doações superaram a expectativa, tanto que o diretor afirma que o primeiro caminhão que levaria as doações lotou e houve a necessidade do fretamento de outro veículo, tendo a colaboração de empresas parceiras que ajudaram no transporte.

Entre os materiais arrecadados estão uma variedade de itens essenciais, incluindo material de limpeza e higiene, roupas de frio e cobertores, alimentos não perecíveis, ração, móveis e eletrodomésticos.

Para aqueles que ainda quiserem colaborar com algum valor em dinheiro, a conta disponibilizada parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que é gerenciado pela Igreja Adventista, continuará disponível.

“Nós estamos com funcionários da ADRA lá no Rio Grande do Sul e até que tudo se ajuste eles vão permanecer lá. Eles vão precisar ainda para reconstrução, para os ajustes. Eu sou gaúcho, então sei o que está acontecendo lá. Então vai precisar ainda de muita verba porque agora as pessoas estão saindo da água, e muitos perderam tudo, então vai precisar de muito auxílio”, finaliza.

No total, a campanha arrecadou 8.739 toneladas de alimentos, 17.852 peças de roupas, 672 quilos de materiais de higiene, 29.181 de limpeza, 2.245 litros de água, 88 eletrodomésticos, 419 cobertores, 893 calçados e 609 quilos de ração animal.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários