Duas estudantes de Cuiabá, Maria Vitória Silva Miranda e Reismarys Valentina Carrizales Cedeno, ambas com 11 anos e matriculadas no 4º ano C da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Luís Borges Garcia, no bairro Bela Vista, foram premiadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), após ter a qualidade de contos literários destinados ao combate ao trabalho infantil reconhecidas pelo Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso.
Ambas receberam um aparelho tablet. Na etapa municipal, a dupla de alunas concorreu com outro 2.931 estudantes do ensino fundamental.
A estudante Maria Vitória ficou em segundo lugar na categoria conto. Já a estudante Reysmarys Valentina obteve o terceiro lugar. O primeiro lugar foi conquistado pelo estudante da zona rural Kauã Araújo dos Santos. Para entender mais, clique AQUI.
A diretora da escola, professora Acelina Pedrosa Nunes, recebeu com muita alegria a conquista. "Fiquei muito feliz pelo resultado das crianças. É uma valorização da escola. Houve uma comemoração muito grande. Os olhos delas brilharam. São crianças muito dedicadas", afirma.
A professora Francileide Moraes Cavalcante revela que a conquista é fruto de uma aprendizagem ministrada em sala de aula. “Primero, fizemos rodas de conversa para ensinar e orientar o que é trabalho infantil. Em segundo, desenvolvemos o que é conto literário, promovendo lições em sala de aula e orientado, por exemplo, correções ortográficas”.
A estudante Maria Vitória agradeceu ao empenho das professoras. “Sou muito agradecida e fiquei muito feliz em ter uma colega de sala de companhia neste prêmio”.
A estudante Reismarys Valentina Carrizales Cedeno é venezuelana e veio para Cuiabá morar com os pais há quatro anos, após a crise econômica e humanitária que enfrente seu país de origem. “Sou muito grata por este reconhecimento. Tenho muito orgulho da escola onde eu estudo”, afirma.
O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, parabeniza todos os alunos participantes do projeto do Ministério Público do Trabalho. “As conquistas dos estudantes da rede pública nos enchem de orgulho. É a prova de que a união entre alunos, professores e família traz bons resultados”.
Orgulho materno
A professora Ângela Pereira Miranda, mãe da aluna Maria Vitória, narra o orgulho de ver a conquista filha. “Sempre incentivei minha pequena a ler histórias infantis e ver essa conquista representa muito”.
A venezuelana Mariângela Cedeno também não esconde a emoção. “Minha filha é muito bem recepcionada e tratada nesta escola”.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários