(Foto: Divulgacand/TSE)
Euclides Paixão (PP) foi eleito prefeito de MIrassol D'Oeste (MT) neste domingo (19)
O candidato Euclides da Silva Paixão (PP), da Coligação "Vamos Avançar", foi eleito, neste domingo (19), prefeito da cidade de Mirassol D' Oeste, a 329 km de Cuiabá. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele recebeu 6.344 votos, o que equivale a 54,96% do total de votos válidos. O vice dele é Fransuelo Ferrai dos Santos (PSC).
A apuração foi encerrada às 17h51 e nenhuma ocorrência foi registrada durante a eleição suplementar. Dos 19.168 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 12.450 compareceram às urnas e, destes, 11.543 escolheram uma das chapas, 351 votaram em branco e 556 nulos.
Para a realização da eleição no município, a Justiça Eleitoral contou com quase 330 colaboradores que atuaram em 10 locais de votação, sendo dois em assentamentos. Trinta policiais civis e militares dizeram a segurança no município e a realização do novo pleito custou R$ 77 mil.
Eleição suplementar
A eleição suplementar aconteceu porque o prefeito eleito em outubro do ano passado, Elias Mendes Leal Filho (PSD), teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Elias já havia sido condenado pelo Tribunal de Contas da União e é considerado inelegível até 2024. Desde a saída dele, a prefeitura do município está sob o comando da presidente da Câmara de Vereadores, Marinez Campos (PTB).
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários