A Prefeitura de Cuiabá entrega nas próximas semanas a nova ponte de concreto da comunidade do Monjolo, situada no perímetro do Distrito do Aguaçu. Com a última etapa dos trabalhos concluída há algumas semanas, o ponto de travessia já está em utilização pela população e representa mais uma importante obra de infraestrutura construída pelo Município em prol dos moradores da zona rural da Capital.
A ação parte do planejamento de manutenção e conservação das estradas vicinais foi intensificada com a criação dos programas “Bom Caminho” e “Pontes de Concreto”. No caso do Monjolo, a ponte foi levantada sobre o Ribeirão Forquilha e tem aproximadamente 25 metros de extensão e mais de quatro metros de largura. O investimento feito foi de R$ 521.921,16, divididos entre Fonte 100 e Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
“Estamos desenvolvendo uma gestão que tem como bandeira a democratização do acesso aos serviços públicos. Dentro desse conceito, nada mais coerente do que levar para a zona rural obras que melhorarão a qualidade de vida do cidadão. Milhares de famílias dessas regiões trabalham com agricultura familiar e mesmo aqueles que não atuam nesse ramo também têm o direito a um deslocamento sem a preocupação de estar se colocando em risco ao passar por estruturas danificadas”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.
A expectativa é de que mais de 150 famílias locais sejam beneficiadas e os problemas relacionados à trafegabilidade ganhem um fim definitivo. Esta é a quarta ponte de concreto, na zona rural, que a Prefeitura constrói, em um ano e 11 meses. Antes, o Município entregou a edificação da comunidade Ecoville II e trabalha, neste momento, nas fases finais das estruturas da comunidade Bandeira e sobre o Rio Paciência - na região do Coxipó do Ouro.
“O nosso objetivo é que, com a edificação das pontes, a população tenha, de forma digna e segura, o acesso garantindo à zona urbana da cidade. Por isso, montamos um planejamento que, além da estrutura já entregue e as outras prestes a serem inauguradas, também vamos levantar mais duas, até o ano de 2020. No nosso cronograma estão programadas ainda as construções nas localidades do Rio Aricazinho e Rio dos Médicos”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários