A Prefeitura de Cuiabá realizou na terça-feira (30-08), a licitação de concessão dos lotes 1 e 4 para a construção e exploração comercial de bares e restaurantes da orla do Porto Cuiabá. Os espaços compreendem área total de 225 e 300 metros quadrados, respectivamente. Apenas o segundo lote foi contemplado, sendo que o primeiro fracassou devido à falta de documentação apresentada pela empresa participante. Uma nova data será marcada para a realização deste certame, em até 20 dias.
Com o lance de R$ 2.462,50, a empresa Soluar Restaurante Self Service passa a ser a responsável pelo quarto quiosque a ser instalado no mais novo ponto turístico. Atuante há mais de 20 anos no ramo, ela agora possui o prazo de seis meses para começar e finalizar a obra. Segundo Simão de Oliveira, proprietário da Frutaria Marília, nome fantasia do estabelecimento, fazer parte de mais um capítulo da transformação de Cuiabá é estimulante.
Para Jefferson Moreno, secretário-adjunto de Turismo, o novo complexo vai trazer à Cuiabá uma experiência de lazer diferente, se aliando ao sucesso que o Parque Tia Nair tem sido para a população. Para o gestor, além de ser uma alternativa de saída com a praça de alimentação, o local será ideal para a prática de exercícios, diversão em família e contemplação da natureza, com a presença de um mirante no espaço.
A obra
A primeira parte da revitalização da Orla do Porto já está 85% concluída – sendo a recuperação da estrutura atual de calçamento, piso cerâmico e iluminação. Após a conclusão desta parte, será feito o paisagismo do local e também a instalação da academia.
A área total do calçadão será de 14 mil metros quadrados, cerca de 1,2 mil metros lineares. As obras começaram há pouco mais de um ano e estão orçadas em R$ 28 milhões. A entrega está prevista para dezembro deste ano.
(Com Assessoria)
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários