Cuiabá, 28 de Julho de 2025
Notícia Max
28 de Julho de 2025

CIDADES Segunda-feira, 28 de Julho de 2025, 06:52 - A | A

Segunda-feira, 28 de Julho de 2025, 06h:52 - A | A

Entrega de armamentos

“Quem tenta enfrentar a PM de Mato Grosso, aprende da pior forma”, alerta Mauro

Governador realizou entrega de fuzis, metralhadoras, armas Taser e equipamentos para a Polícia Militar

Da Redação

O Governo de Mato Grosso realizou na semana passada a entrega de R$ 6 milhões em fuzis, metralhadoras, armas Taser e equipamentos para a Polícia Militar (PMMT). Os materiais são destinados para as unidades especializadas para reforçar a Segurança Pública nos 142 municípios do Estado.

Ao entregar novos armamentos, o governador Mauro Mendes destacou que apenas as forças de Segurança de Mato Grosso e de São Paulo possuem conjuntos de equipamentos desse nível para combater a criminalidade, ressaltando que o criminoso que tentar enfrentar os policiais mato-grossenses aprenderão da pior forma possível.

“Entregamos mais fuzis, metralhadoras, tasers e equipamentos de última geração.
E mais: os policiais que mais ajudaram a reduzir o crime no estado foram homenageados. Porque aqui, quem protege a população é valorizado de verdade”, destacou, lembrando que hoje as forças de Segurança vivem uma realidade muito melhor do que no início de 2019, quando ele assumiu a gestão.

“Lembro que a polícia precisava fazer vaquinha pra conseguir qualquer melhoria ou reforma. Na época, até comemoramos uma doação de armas da Polícia Rodoviária Federal. E hoje temos uma das polícias mais bem equipadas e estruturadas do país para combater todo tipo de crime”, registrou.

Na cerimônia, realizada no auditório Cloves Vetoratto, foram entregues 128 fuzis Arad e cinco metralhadoras Negev. As armas são da fabricante israelense IWI (Israel Weapons Industries) e são umas das mais modernas em todo o mundo, sendo utilizadas pelas forças de segurança especiais de Israel.

Também foram recebidas pela Polícia Militar, armas de eletrochoque Taser X2, 14 óculos de visão noturna, 60 miras optrônicas, 92 magnificadores e 80 designadores a laser. Todos os materiais serão distribuídos aos batalhões especializados da Polícia Militar, como o de Operações Especiais (Bope), o de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Cavalaria, de Trânsito e Ambiental, além das Forças Táticas dos 15 Comandos Regionais da instituição.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, enfatizou que já foram investidos mais de R$ 1 bilhão às forças de segurança nos últimos sete anos em Mato Grosso e que há ainda mais armamentos a serem entregues pelo atual Governo.

"Mato Grosso saiu de uma condição quebrada para uma condição de investimento, de reconhecimento dos profissionais, melhorias das carreiras militares da PM e Corpo de Bombeiros. Nesses quase 28 anos de serviço na Polícia Militar, é a primeira vez que temos investimentos de verdade, nesse volume, nas nossas instituições", ressaltou Roveri.

Em setembro, a Polícia Militar de Mato Grosso comemora seus 190 anos de fundação. Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, a entrega representa o início de um novo marco na história da Segurança Pública, que vive a melhor fase dos últimos sete anos, desde o início da atual gestão governamental. Conforme o coronel Fernando, às Forças de Segurança continuarão mais empenhadas no combate à criminalidade e das facções criminosas.

"Nós só temos que agradecer ao governador Mauro Mendes, vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário de Segurança Pública Roveri e o Estado de uma forma geral. Nós vivemos um momento único, a construção de um legado, de uma história. Graças a gestão eficiente, temos uma das policiais militares mais bem equipadas no Brasil. Prova disso são os equipamentos [investimentos] que nós estamos recebendo, equipamentos extremamente eficientes, seguros para que possam dar apoio necessário aos profissionais da segurança pública no combate à criminalidade e isso tem sido um reflexo no dia a dia da segurança em Mato Grosso.

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários