Cuiabá, 19 de Julho de 2025
Notícia Max
19 de Julho de 2025

CIDADES Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016, 17:51 - A | A

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016, 17h:51 - A | A

ENCHENTE

Rio Coxipó transborda após chuva e inunda casas em bairro de Cuiabá

Água invadiu residência no Bairro Residencial Acácia nesta quinta-feira (17). Chuva na cabeceira do rio causou transbordamento, segundo a Defesa Civil.

G1-MT

rio coxipo

Segundo a Defesa Civil, chuvas na cabeceira do Rio Coxipó causaram transbordamento (Foto: Reprodução/TVCA)

O Rio Coxipó em Cuiabá, transbordou na quinta-feira (17) e inundou casas no Bairro Residencial Acácia, na capital. Segundo os moradores, a água invadiu a residência durante a madrugada em questão de minutos. Para salvar os móveis, eles fizeram um mutirão e retiraram todos os objetos de dentro das casas. De acordo com a Defesa Civil, o transbordamento ocorreu por causa do excesso de chuva na cabeceira do rio na região de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Em algumas ruas do bairro, o asfalto ficou submerso. Agora, segundo a moradores, resta o trabalho de limpeza. “Muito serviço para nós. Agora resta o trabalho”, afirmou a dona de casa Leonilda Maria da Silva.

 

Durante a madrugada, segundo ela, os vizinhos começaram a alertar sobre a possível inundação. “Acordamos muito assustados. A água não tinha invadido ainda, mas foi questão de segundos ela entrou e começou a entrar. Levantamos todos os móveis e salvamos o que pudemos”, disse.

As marcas na parede mostram a altura que a água alcançou. Os outros vizinhos também tentaram salvar os móveis. “Quando abri a janela a água já estava na varanda e subindo muito rápido. Só tirei documentos e coisas importantes”, contou.

A confeiteira Amanda Lobo conseguiu retirar os móveis a tempo e começou a ajudar os outros moradores. “Vi que as casas estavam inundando e fui ajudar os vizinhos. Nessa hora tem que estender a mãos”, disse.

 

O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não conseguiu drenar a água do local. “Procuramos um local para fazer a drenagem, mas até agora não encontramos um ponto para fazer este trabalho”, afirmou o aspirante Isaac Wihby.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários