Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 10:05 - A | A

Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 10h:05 - A | A

PAVIMENTAÇÃO

Santa Cruz II recebe obra de terraplanagem

No total, quatro ruas da comunidade serão revestidas com a massa asfáltica

Redação

Por meio do programa Minha Rua Asfaltada, a Prefeitura de Cuiabá continua trabalhando para atender a alta demanda de pavimentação existente na Capital. De forma gradativa e respeitando o limite orçamentário, o Município tem ampliado o número de comunidades beneficiadas. Esse é o caso, por exemplo, do bairro Santa Cruz II, localizado na região Leste, que está recebendo a obra de melhoria na infraestrutura.

O trabalho no local é composto pelas etapas de terraplanagem, imprimação, pavimentação, construção de meio-fio e calçada. No total, conforme o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Pública, a atividade será feita em quatro ruas, totalizando cerca de 600 metros de malha viária alcançada. Neste momento, por meio de mão de obra direta, a Secretaria executa a ação de terraplanagem.

Seguindo um cronograma de atuação que garante agilidade e a qualidade necessária à obra, a previsão é de que essa primeira etapa seja finalizada ainda nesta semana. A partir da conclusão, as equipes passam a se dedicar na fase de imprimação e, na sequência, inicia o processo de revestimento das vias com a massa asfáltica. Por fim, serão realizados os serviços complementares de instalação de meio-fio e construção de calçada.

“Cuiabá possui um déficit alto de pavimentação que, desde o primeiro mandato, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro tem trabalhado para suprir e universalizar esse benefício. Avançar com obras de asfalto foi uma das missões que recebemos. Claro que é uma demanda que depende da aplicação de maior recurso, mas isso não tem nos impedido de continuar progredindo”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Stopa explica ainda que as obras de pavimentação fazem parte do planejamento contínuo voltado para a melhoria na mobilidade urbana da Capital. Além das mais de 50 comunidades beneficiadas, no período de 2017 a 2020, a Prefeitura de Cuiabá continua alcançando novos bairros. Atualmente, além do Santa Cruz II, existem obras em andamento, por exemplo, no Vila Guimarães, Dom Bosco, Jd. Vitória, Jd. União e Jd. Florianópolis.

“Somado a isso, já entregamos o asfaltamento de quatro ruas no Residencial Morada dos Nobres, estamos atuando na duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, a construção de acessos na Avenida República do Líbano e também no fundo do Parque Tia Nair. Ou seja, estamos com obras em todas as regiões e ainda construindo a maior via que Cuiabá terá, que é o Contorno Leste”, enumera o gestor.

NOVAS OBRAS

Além das obras em andamento, a Prefeitura de Cuiabá trabalha para que, ainda neste primeiro semestre, novos bairros sejam alcançados pelo programa Minha Rua Asfaltada. Neste momento, estão em fase final as etapas administrativas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para pavimentação de mais 19 bairros.

Também já estão em andamento os processos licitatórios para contratação das empresas que irão executar as obras. Por ser uma grande quantidade de bairros, foram abertas duas concorrências públicas. Entre os beneficiados estão: Altos da Boa Vista, Parque Atalaia, Jd. Aroeira, Tancredo Neves, Pascoal Ramos, Jd. Liberdade, Planalto e Nova Esperança I (Etapa III).

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários