A Semana Pedagógica em Cuiabá será aberta na segunda-feira (26), no Hotel Fazenda Mato Grosso, com duas apresentações da Escola Municipal de Cuiabá. A primeira, será às 7h. A segunda, às 13h. Para saber mais da Semana Pedagógica, clique AQUI.
Os professores Fernando Reis, Eduardo Santos e Márcio Costa tocarão, respectivamente, saxofone, violão e percussão. A ideia do trio é promover um verdadeiro espetáculo, com amplo repertório musical, passeando por diversos gêneros musicais.
“Vamos tocar desde o rasqueado, um dos símbolos da nossa cultura regional, passando pela Música Popular Brasileira (MPB) e indo para o Jazz e outros hits instrumentais. A ideia é levar o acesso à cultura não apenas aos professores que transmitem conhecimento diariamente, mas, a todos os servidores que ensinam e cuidam diretamente das crianças de Cuiabá”, afirma.
O secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, elogia a participação da Escola Municipal de Música na abertura da Semana Pedagógica. “A cultura caminha junto com a educação. Estaremos contribuindo para a expansão do conhecimento musical aos professores. Cultura é vida, e sempre contribuirá positivamente para a educação”.
O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, agradece à participação da Escola Municipal de Música. “São ótimos profissionais. Com certeza, engradecerão à nossa Semana Pedagógica”.
Entenda
Na segunda-feira (26), a partir das 7h30, ocorrerá a abertura oficial com a discussão de políticas para o ano letivo, processos formativos dos gestores e profissionais da educação, estudantes estrangeiros, temas transversais e atualizações da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
Também haverá palestras sobre autismo e liderança emocional. No período da tarde, haverá orientações as CADs (Cuidadoras de Alunos com Deficiência) e palestras sobre cenário atual dos desafios da educação e as boas práticas.
Ao longo da Semana Pedagógica, haverá formação para professores alfabetizadores e também aos professores de educação física.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários