Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 15 de Junho de 2016, 09:20 - A | A

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016, 09h:20 - A | A

INVESTIMENTOS

Sorriso recebe investimento de R$ 6,5 milhões em infraestrutura

Da Redação

REPRODUÇÃO

 

 

O município de Sorriso (a 400 km de Cuiabá) vai receber R$ 6,592 milhões em obras de infraestrutura provenientes de convênios firmados com a Secretaria de Estado das Cidades (Secid). O investimento foi anunciado pelo secretário Eduardo Chiletto, durante a inauguração da Praça dos Jacarandás, no bairro Jardim Primavera.

 

“Sorriso, e toda região norte, é olhada com muito carinho pelo Governo de Mato Grosso. Nós acreditamos que todo investimento em infraestrutura melhora a qualidade de vida da população. É um investimento importante, e queremos investir ainda mais no município”, disse Chiletto durante a solenidade de inauguração.

 

O presidente da associação dos moradores do bairro Jardim Primavera, José Roberto, disse que a praça será uma opção de lazer para as crianças da região. “Esta obra é muito importante, muitas crianças e adolescentes irão se divertir, afastando-se das drogas e dos perigos das ruas. É também um espaço de lazer e distração para os adultos e idosos. Quero agradecer ao secretário Chiletto e ao governador Pedro Taques pelo apoio a esta construção”, reconheceu.

 

A Praça dos Ipês, no bairro Jardim Amazônia, também foi inaugurada este ano em parceria com o Estado. O convênio prevê a iluminação e pavimentação da Avenida que dá acesso ao loteamento Residencial Mario Raiter. As obras estão em andamento e devem ser concluídas este ano.

 

Nas duas praças foram construídos: campo de areia, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, playground, banheiros, espaço gramado, espaço com bancos e uma lanchonete que será ocupada por meio de licitação.

 

Chiletto parabenizou a agilidade e a qualidade da obra da praça entregue à população e enfatizou a importância de parcerias entre Estado e município. “Quero parabenizar o prefeito Dilceu Rossato e o vice Ederson Dal Molin, pelo belo espaço e reforçar que o município esteja unido com o Estado para viabilizarmos recursos para habitação, saneamento, mobilidade urbana e para Sorriso”, disse Eduardo Chiletto.

 

O secretário enfatizou que a construção de áreas de lazer voltadas à população é de suma importância, inclusive, como inibidor da criminalidade nas cidades. “Porque construir uma praça? Por que é importante que as pessoas usufruam do direito ao espaço público. Que as crianças e adolescentes possam se divertir. Isso é instrumento de combate a violência também”, finalizou o secretário.

 

(Com assessoria)

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários