Das instituições de ensino superior locais, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é a que aparece em melhor posição - ocupando a 34º posição - no "Ranking das Universidades 2016" divulgado nesta segunda-feira (19) pela Folha de S.Paulo. A Folha divulga o ranking das universidades há 5 anos.
A instituição caiu uma posição em relação ao ranking do ano passado, quando obteve nota de 72,15 e ficou em 33ª. Neste ano, a classificação geral da UFMT foi de 72,88. A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) também piorou os resultados no ranking deste ano.
Na edição de 2015, a instituição estadual figurou o 85ª lugar. Agora, a Unemat ocupa a 94ª posição na lista, com 43,11 pontos.
A Universidade de Cuiabá (Unic) foi à única instituição privada de ensino superior de Mato Grosso avaliada no ranking, com 29,92 pontos, alcançando o 144º lugar, 16 degraus a menos quando comparado aos dados do ano passado, quando ficou com a 128ª posição.
A pesquisa avalia 192 universidades públicas e privadas do país, a partir de indicadores de pesquisa, inovação, ensino, mercado de trabalho e internacionalização.
As outras instituições de Mato Grosso não alcançaram nota para aparecerem no ranking. As primeiras colocadas foram a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade de São Paulo (Usp) e Unicamp, de Campinas, no interior paulista.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários