Cuiabá, 08 de Setembro de 2024
Notícia Max
08 de Setembro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022, 08:14 - A | A

Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022, 08h:14 - A | A

SÓRIA

Voluntários fazem vakinha para ajudar a custear trabalho na Colômbia

A Operação atua nos hospitais da capital e região metropolitana há mais de 10 anos e ainda vão em diversos eventos sociais e bairros onde são chamados

Da Assessoria

Bem conhecidos em Cuiabá, os voluntários da Operação SóRia, popularmente conhecidos como doutores da alegria, realizam força tarefa para ajudar na arrecadação de recursos para o "Mochilão" até a Colômbia, que vai acontecer de 15 a 28 de fevereiro de 2023. A ação, que acontece há mais de 7 anos, sempre tem destinos diferentes e consiste em realizar trabalhos de palhaços em diversos locais, como asilos, hospitais e comunidades.

A Operação atua nos hospitais da capital e região metropolitana há mais de 10 anos. O Hospital de Câncer de Mato Grosso, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Geral de Cuiabá, Hospital Municipal de Cuiabá, Hospital Metropolitano e unidades já receberam e alguns ainda recebem visitas frequentes dos palhaços, ou melhor, dos doutores.

Eles ainda vão em diversos eventos sociais e bairros onde são chamados. O objetivo sempre é o mesmo, levar alegria, amor e esperança. Como eles costumam sempre dizer: "Levando a graça com a Graça".

Já "Mochilão" acontece geralmente uma vez ao ano. O Paraguai, Venezuela, Tailândia, Chile, o Sertão, o Pantanal e tantos outros lugares já foram destinos da viagem. A próxima missão é rumo à Colômbia. Lá, eles vão desenvolver diversos trabalhos na Ilha de Bocachica com crianças, adultos e idosos. Uma equipe Jovens com Uma Missão (JOCUM, que vai receber os voluntários, está preparando um cronograma de onde eles devem realizar os trabalhos. Já é previsto diversas ações com os moradores da Ilha, na escola, com refugiados venezuelanos e na base da Jocum.

Para ajudar eles a chegarem lá, os voluntários pedem apoio e ajuda de todos. Dez membros da ONG se disponibilizaram a fazer o trabalho com os colombianos. Eles ainda precisam pagar a passagem, hospedagem e alimentação.

A Vakinha Online foi feita para pagar as despesas de alimentação e hospedagem de todos da equipe, no valor estimado de R$ 4.500,00. Quem tiver ainda interesse em ajudar com as passagens, pode fazer pix de qualquer valor para a chave [email protected]. Pode também entrar em contato pelo Instagram @operacaosoria, no post sobre o Mochilão, tem o perfil de todos os voluntários que aceitaram o desafio.

Link da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/3351222

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários