Os coros Cirandinha e Primeira Ciranda, juntamente com a Orquestra CirandaMundo, celebram a obra de Milton Nascimento em concerto alusivo ao dia das crianças nesta terça-feira (14.10), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá.
O evento faz parte da temporada artística do Instituto Ciranda, que mantém atividades de ensino musical gratuito com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Sob regência do maestro Murilo Alves e da regente Gleicy Paniago, o espetáculo Cirandas Para Milton traz um repertório que destaca a vida e a obra de Bituca, artista consagrado no Brasil e no mundo, que recentemente se despediu dos palcos.
De acordo com o maestro Murilo Alves, todos os anos, os integrantes dos coros infantis do Instituto Ciranda desenvolvem uma programação especial no mês das crianças.
“Dessa vez, vamos homenagear o maior artista brasileiro vivo, que é o Milton Nascimento. Ele está passando por um momento delicado de saúde, e merece todas as homenagens possíveis. Os arranjos são de John Stuart, estão belíssimos, e nós estamos muito felizes com o resultado”, afirma o maestro Murilo Alves.
O espetáculo conta ainda com a participação especial do Coro da Orquestra Jovem Sesc Poconé. Os concertos do Instituto Ciranda dispõem de acessibilidade para pessoas com deficiência (audiodescrição e intérprete de libras).
Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis pela internet (link aqui). No entanto, é necessário entregar dois quilos de alimentos não perecíveis na entrada do Teatro Zulmira Canavarros para acessar o espetáculo.
Sobre o Instituto Ciranda
O Instituto Ciranda atende atualmente cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens oriundos de diversas classes sociais e regiões de cada cidade. Neste ano, a instituição celebra 22 anos de atuação em Mato Grosso, com atividades focadas na escola social de música, método de ensino próprio e 20 modalidades educacionais.
Com sede localizada em Cuiabá, também atende nos polos de Chapada dos Guimarães, na comunidade de João Carro e nos municípios de Rondonópolis e Poconé.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários