Cuiabá, 09 de Julho de 2025
Notícia Max
09 de Julho de 2025

ECONOMIA Quarta-feira, 09 de Julho de 2025, 12:42 - A | A

Quarta-feira, 09 de Julho de 2025, 12h:42 - A | A

UNIÃO E FORÇA

CDL Cuiabá Mulher promove roda de escuta com empresárias da Capital

Evento marca novo momento da entidade ao ouvir propostas e fortalecer a atuação feminina no comércio local

Da Redação

Com o objetivo de ouvir, acolher e planejar o futuro, a Câmara de Dirigentes Lojistas Cuiabá (CDL Cuiabá) realizou na manhã desta quarta-feira (03) o evento CDL Mulher Escuta. Cerca de 20 mulheres participaram do encontro, que teve como foco principal a escuta ativa das participantes.

A iniciativa simboliza um novo momento para o movimento feminino dentro da entidade. "A ideia foi ouvir as necessidades, propostas de projetos e novas ideias para elaborarmos um diagnóstico e, a partir disso, um planejamento concreto", destacou a empresária Andreia Cruz, uma das líderes da CDL Cuiabá Mulher.

O presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, reforçou a importância da presença e do protagonismo feminino dentro da instituição. “Pertencer é ser vista, valorizada e poder transformar. É sentir-se parte. Aqui, cada mulher tem lugar, voz e poder para fazer a diferença, seja qual for sua história, trajetória ou identidade”, afirmou.

Durante o evento, chamou atenção a diversidade de histórias e propostas apresentadas pelas participantes. Algumas mulheres estavam na CDL Cuiabá pela primeira vez e já se colocaram à disposição para atuar como voluntárias.

Centro Histórico, estacionamento rotativo, segurança no centro de Cuiabá foram pautas do encontro. Também foi abordado a necessidade de qualificação dos profissionais, principalmente, no setor de novas tecnologias, inteligências emocional e artificial.

Outro destaque da roda de conversa foi a troca de experiências. Cada participante contou um pouco de sua história e falou do seu negócio. A proposta de fortalecer as negociações entre mulheres e fomentar uma rede de apoio mútua também ganhou força. Várias ideias surgiram e foram unânimes ao dizer que a união faz a força e que juntas são mais fortes.

Ao final do encontro, ficou evidente que o CDL Cuiabá Mulher vive um novo ciclo: mais colaborativo, plural e conectado à realidade das mulheres empreendedoras cuiabanas. “Estamos aqui para construir juntas. E tudo começa pela escuta”, concluiu Andréia Cruz.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários