Cuiabá, 10 de Novembro de 2025
Notícia Max
10 de Novembro de 2025

ECONOMIA Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025, 14:15 - A | A

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025, 14h:15 - A | A

feira industrial

Expoind MT 2025 encerra com geração de negócios e impulsiona a indústria mato-grossense

O evento, promovido pela Fiemt em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec MT), contou com uma programação diversificada

Da Redação

A Expoind MT 2025 chegou ao fim após três dias de intensas conexões, negócios e debates sobre o futuro da indústria, consolidando-se como a maior feira industrial do estado e um marco na celebração dos 50 anos da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Realizada de 4 a 6 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, a feira recebeu cerca de 5 mil visitantes e reuniu mais de 100 expositores, empresários, startups, investidores e autoridades, promovendo um ambiente estratégico de inovação, oportunidades e fortalecimento do setor produtivo.

 

O evento, promovido pela Fiemt em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec MT), contou com uma programação diversificada que incluiu rodadas de negócios, painéis temáticos, palestras e homenagens.

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, fez um balanço positivo do evento e destacou o legado que a Expoind deixa para o setor industrial mato-grossense. De acordo com Silvio, a feira consolidou o papel da indústria como motor do desenvolvimento econômico do estado e abriu caminho para uma nova fase de inovação e competitividade.

“A Expoind foi um marco para a indústria mato-grossense, reunindo conexões, negócios e inovação. Esse resultado só foi possível graças ao comprometimento dos times do Sistema Fiemt, da diretoria e dos sindicatos. Foram três dias intensos de aprendizado e fortalecimento da nossa indústria. É motivo de orgulho contribuir para um novo ciclo de prosperidade e desenvolvimento da indústria em Mato Grosso”, pontua Rangel.

Negócios, inovação e oportunidades

Um dos grandes destaques da Expoind foi a Rodada de Negócios, que movimentou empresas de diversos segmentos e gerou novas parcerias comerciais. Com 36 fornecedores participantes e sete grandes empresas âncoras – entre elas Milanflex, Norsa Refrigerantes, Rumo Logística e Barralcool –, a ação reforçou a vocação da feira como plataforma de integração e desenvolvimento empresarial.

Empresários que participaram expondo seus produtos na feira também destacaram o impacto positivo da feira para a promoção de negócios, conexões e fortalecimento do setor industrial.

“Nossos mais sinceros agradecimentos, em nome da Sabian Sabores, pela oportunidade de participar da feira da indústria. Foi um evento extraordinariamente bem-organizado, e o profissionalismo de todos foi fundamental para o sucesso. Ficamos realmente honrados em fazer parte e esperamos continuar essa parceria em futuras ações”, celebra Carlos Polaco Sabião, da Sabian Sabores.

 “Que feira maravilhosa! Organizada com muito carinho e competência. Nós, do setor moveleiro, agradecemos a todos que se empenharam em promover uma feira que podemos chamar de nossa. Esperamos que seja a primeira de muitas”, exalta Ayres Santos, da Maison Vie.

“Nós, da Nutri Nature, agradecemos por fazer parte da Expoind MT 2025. Foram três dias de muita troca, aprendizado e conexões inspiradoras com pessoas que impulsionam a força da indústria mato-grossense. Saímos desse evento com ainda mais orgulho, propósito, qualidade e paixão pelo que fazemos. Parabenizamos a Fiemt e todos os organizadores por uma feira que fortalece o desenvolvimento e a inovação no nosso estado. Seguimos à disposição para continuar levando sabor, bem-estar e o melhor pão de Mato Grosso”, Gerusa Pasini Rader, da Nutre Nature de Sorriso.

Sustentabilidade e responsabilidade ambiental

Encerrando o evento, a ECOGEN Brasil conferiu à Fiemt o Certificado de Neutralização de Carbono referente às operações da Expoind MT 2025. Ao todo, foram neutralizadas 7 toneladas de CO₂ equivalente, compensando integralmente as emissões geradas durante os três dias de realização da feira.

A compensação será realizada por meio do projeto BAESA, que reduz emissões de gases de efeito estufa ao gerar energia limpa e renovável, evitando o uso de combustíveis fósseis e reforçando o compromisso da indústria com a sustentabilidade e o futuro verde de Mato Grosso.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários