A Expoind MT 2025, feira de negócios da indústria de Mato Grosso, será realizada entre os dias 4 e 6 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Reunindo mais de 100 expositores, compradores, fornecedores, startups, câmaras de comércio e lideranças setoriais, o evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Durante os três dias de programação, o público poderá acompanhar painéis temáticos, palestras magnas e rodadas de negócios sobre temas estratégicos, como transição energética, sustentabilidade, Indústria 4.0, saúde e segurança do trabalho e comércio internacional.
A Sedec estará presente com um estande institucional, oferecendo atendimento especializado sobre as políticas de estímulo do estado voltadas à indústria, incluindo informações sobre incentivos fiscais, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, linhas de crédito da Desenvolve MT e o atendimento da Invest MT, voltado à atração de investimentos e apoio a novos empreendimentos.
No dia 6 de novembro, o secretário adjunto de Indústria, Comércio e Incentivos Programáticos da Sedec, Anderson Lombardi, participa do Painel VI: “Comércio internacional e investimentos estrangeiros: oportunidades para Mato Grosso”, às 18h30, na Arena SFIEMT. O painel reunirá especialistas e lideranças empresariais para debater estratégias de expansão do comércio exterior e atração de investimentos, reforçando a importância de Mato Grosso no cenário econômico global.
Para o superintendente de Indústria e Comércio da Sedec, Adoniram Magalhães, a Expoind MT representa um marco histórico para o setor e uma grande oportunidade de vitrine para as indústrias mato-grossenses.
“A feira marca um passo importante na valorização da indústria mato-grossense. É o primeiro evento de negócios voltado exclusivamente ao setor, algo que já acontecia em outras áreas, como o agronegócio. Isso demonstra o avanço da industrialização em Mato Grosso. A indústria é a nova força do estado, e esta feira vem para celebrar esse movimento crescente. Nos últimos dez anos, o número de indústrias no Estado saltou para mais de 16 mil, gerando mais de 190 mil empregos formais.” afirmou.
A participação na feira é gratuita, mas requer inscrição, que deve ser feita através deste link.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários