Cuiabá, 15 de Julho de 2024
Notícia Max
15 de Julho de 2024

ECONOMIA Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016, 08:54 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016, 08h:54 - A | A

REAJUSTE

Petrobrás eleva preço da gasolina nesta terça-feira

ESTADÃO

REPRODUÇÃO

 

Começa a valer nesta terça-feira (6) o aumento nos preços do diesel e da gasolina nas refinarias. O anuncio foi feito na tarde da última segunda-feira (5), pela Petrobras. De acordo com a empresa, o valor do diesel sobe 9,5% e o da gasolina sobe 8,1%.

 

Esses valores ainda não foram passados para os consumidores finais, que são os motoristas que abastecem diariamente. Mas se for repassado, o motorista vai encontrar uma diferença no preço do diesel de R$ 0,17 e na gasolina de R$ 0,12 por litro, isso porque, para os consumidores finais o preço deve subir 5,5% o diesel e 3,4% a gasolina.

 

De acordo com gerentes de postos de combustíveis da Grande Vitória, esse aumento ainda não foi repassado, mas pode acontecer a qualquer momento. Segundo a Petrobras, as principais variáveis que explicam a decisão são o aumento observado nos preços do petróleo e derivados e a desvalorização da taxa de câmbio.

 

A empresa também destacou que, como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela companhia nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários