Cuiabá, 28 de Maio de 2024
Notícia Max
28 de Maio de 2024

ECONOMIA Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 09:24 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 09h:24 - A | A

BANCO DO BRASIL

Servidores e pensionistas tem até o dia 8 de julho para abrir conta salário

Da Redação

Divulgação

 

Os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas de MT, que não possuem conta no Banco do Brasil;  devem se atentar para o prazo dado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão, para abertura da conta salário nesse  Banco, no BB, segue até o dia 8 de julho de 2016.

De acordo com Seges, a medida é necessária para evitar a suspensão temporária do recebimento dos salários e benefícios, haja vista que, a partir do dia 1º de julho, as modalidades de pagamentos de salários por meio de DOC/TED e poupança vão ser desativadas, conforme explica o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Joelson Matoso.

“O que o Banco do Brasil exige e nós por contrato temos que fazer, é criar uma conta salário. É uma simples conta, não tem custo, nem relação com débitos que o servidor possa ter com aquele banco, ele vai no Banco do Brasil, abre a conta salário, assina o termo de portabilidade, o Estado credita no BB e em seguida o pagamento é creditado no agência de preferência do servidor”, disse.

Atualmente são cerca de 1900 pessoas, entre servidores ativos, inativos e pensionistas que ainda não tem conta no BB.

A Secretaria de Gestão informa também que após abrir a conta, o servidor precisa comparecer à Seges e apresentar o comprovante de abertura da conta e fazer as alterações necessárias no cadastro para que o Estado possa fazer o pagamento do benefício.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários