Cuiabá, 19 de Julho de 2024
Notícia Max
19 de Julho de 2024

ECONOMIA Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 09:39 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 09h:39 - A | A

ForMóbile

Sindimóvel MT leva empresários à feira internacional da indústria de móveis

A participação do grupo foi custeada pelo próprio sindicato, que em junho realizou a 2ª Festa do Marceneiro Sindimóvel que arrecadou os recursos que estão retornando como benefícios para os associados

Da Redação

Na busca de novos negócios, modernização do parque tecnológico e novidades sobre o setor, um grupo de empresários associados ao Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Mato Grosso (Sindimóvel MT) participou da ForMóbile, a principal feira do setor moveleiro da América Latina, realizada na cidade de São Paulo.

O evento reuniu mais 50 mil visitantes e 550 marcas expositoras entre os dias 02 e 05 de julho. Entre os participantes estava uma comitiva com 22 empresários mato-grossenses que participaram de palestras sobre mercado, economia, tecnologia, panorama nacional e internacional, entre outros assuntos de relevância para a cadeia moveleira, ao longo dos quatro dias de evento.

“Foi uma oportunidade ímpar para os empresários conhecerem novas tecnologias e tendências de mercado. Muitos dos participantes nunca haviam participado de uma feira internacional, o que tornou a experiência ainda mais significativa”, destacou Ayres dos Santos, presidente do Sindimóvel MT.

A participação do grupo foi custeada pelo próprio sindicato, que em junho realizou a 2ª Festa do Marceneiro Sindimóvel que arrecadou os recursos que estão retornando como benefícios para os associados.

Ainda de acordo com Ayres dos Santos, a participação na feira proporcionou aos empresários o acesso a tecnologias internacionais que valorizam a produção sustentável de móveis. “Cada vez mais precisamos focar na sustentabilidade da cadeia, priorizando a redução de materiais descartáveis e o uso inteligente e racional dos recursos”, finaliza o presidente.

Conforme os organizadores, seis setores do segmento de móveis e madeiras estiveram presentes no evento: máquinas e equipamentos para painéis e madeira; máquinas e equipamentos manuais; matérias-primas e insumos; ferragens, acessórios e componentes; tecidos, espumas e componentes para colchões e estofados; e prestadores de serviços e soluções

A próxima ForMóbile já tem data para ser realizada: de 30 de junho a 03 de julho de 2026, no espaço São Paulo Expo.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários