O apresentador Edu Guedes quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a cirurgia para remover um câncer no pâncreas. O procedimento foi realizado no último fim de semana, em São Paulo. Em comunicado oficial, ele tranquilizou os fãs e declarou: "Esse não é o fim, mas sim um recomeço." A assessoria informou que os próximos sete dias serão decisivos para avaliar o sucesso do tratamento.
O câncer foi descoberto de forma inesperada, após Edu Guedes precisar passar por uma cirurgia de emergência para remover um cálculo renal. Durante a investigação do quadro, os médicos detectaram o tumor no pâncreas e optaram pela nova cirurgia para a retirada completa da doença.
De acordo com o oncologista João Paulo Fogacci de Farias, o câncer de pâncreas costuma se referir, de forma geral, ao adenocarcinoma, que responde por 90% dos casos e se origina na parte exócrina do órgão. Outros tipos mais raros também existem, como os pancreatoblastomas e tumores neuroendócrinos, que podem ter comportamento diferente.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários