Cuiabá, 23 de Janeiro de 2026
Notícia Max
23 de Janeiro de 2026

ENTRETENIMENTO Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026, 10:23 - A | A

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026, 10h:23 - A | A

“absurdo abominável”

Equipe de Renato Aragão repudia vídeo falso feito com IA

Pop Mais

A equipe de Renato Aragão, de 91 anos, se manifestou publicamente após a circulação de um vídeo falso produzido com o uso de inteligência artificial que simula uma cena de agressão doméstica envolvendo o humorista. O conteúdo, que viralizou nas redes sociais, foi desmentido por um site de checagem, que classificou o material como manipulado e completamente falso.

De acordo com a apuração, o vídeo forjado apresenta uma suposta discussão que teria evoluído para uma agressão física contra Lilian Aragão, esposa do artista. Após a repercussão, a equipe de Renato utilizou os stories do Instagram oficial do ator para repudiar o material e alertar o público sobre a disseminação de desinformação.

“É um absurdo que ainda circulem fake news abomináveis como essa, já desmentida pelo site boatos.org”, diz o comunicado. A nota ainda ressalta que Renato Aragão tem sido alvo recorrente de campanhas de difamação e reforça o pedido para que as pessoas não compartilhem conteúdos falsos. “É dever de todos nós combater esse tipo de mentira, que afeta não só a nossa família, mas pode destruir famílias Brasil afora!”, afirma o texto.

A família também declarou que seguirá empenhada em lutar para que conteúdos manipulados e notícias falsas não sejam normalizados na sociedade brasileira, especialmente diante do avanço do uso indevido de ferramentas de inteligência artificial.

Filha de Renato Aragão já havia se pronunciado

Antes do posicionamento oficial da equipe, Lívian Aragão, filha do humorista, já havia se manifestado sobre o caso em suas redes sociais. Visivelmente indignada, ela criticou o uso da inteligência artificial para criar acusações falsas contra o pai.

“Mais uma vez venho falar sobre esse assunto. Dessa vez, acusações graves contra o meu pai usando IA como ferramenta. Até quando vamos passar por isso?”, questionou.

Lívian destacou que Renato Aragão construiu uma carreira pública marcada por respeito, ética e valores familiares, mas, apesar disso, segue sendo alvo constante de boatos. Ela relembrou outras fake news recentes, como a falsa alegação de que teria internado o pai à força em um asilo, informação que foi rapidamente desmentida, já que o ator mantém atividade regular em suas redes sociais.

“A inteligência artificial não foi feita para ser uma ferramenta de ataque, mas para ajudar as pessoas. O problema é que são as próprias pessoas que usam a IA como ferramenta de ataque”, criticou.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários