Emma Heming Willis falou sobre os momentos em que ainda reconhece traços da personalidade do marido, Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal (DFT). Em entrevista a Diane Sawyer exibida no programa Good Morning America nesta terça-feira, 26 de agosto, ela contou que a família presencia lampejos do carisma que sempre marcou a vida do ator.
“É a risada dele, né? Ele tem uma risada tão gostosa”, disse Emma, de 47 anos. “E às vezes você vê aquele brilho nos olhos dele, aquele sorrisinho. Eu simplesmente me transporto.” Emocionada, ela acrescentou que esses instantes desaparecem rapidamente. “E é difícil de ver, porque esses momentos aparecem e depois desaparecem.”
A família de Bruce Willis anunciou em março de 2022 que o ator havia sido diagnosticado com afasia, distúrbio de linguagem que o levou a se aposentar do cinema. Um ano depois, em fevereiro de 2023, Emma revelou o diagnóstico de demência frontotemporal.
Durante a entrevista, a modelo, autora e ativista lembrou que percebeu sinais da condição antes da confirmação médica. “Para alguém que era muito falante e muito engajado, ele era apenas um pouco mais quieto. E quando a família se reunia, ele meio que derretia um pouco”, relatou. “Ele parecia um pouco distante, muito frio. Não como Bruce, que é muito afetuoso e carinhoso. Ir completamente para o oposto disso era alarmante e assustador.”
Emma contou ainda que acredita que o ator não chegou a entender completamente o que se passava com sua saúde. “Não acredito que meu marido alguma vez tenha conectado os pontos”, disse. Sobre sua própria reação ao diagnóstico, ela recordou: “Eu só lembro de ouvir isso e não ouvir mais nada. Era como se eu estivesse em queda livre”.
Segundo Emma, a condição pode ser confundida com outros quadros clínicos. “A DFT pode ser diagnosticada como transtorno bipolar, crise de meia-idade, depressão. Muitos médicos não sabem nada sobre a doença”, afirmou.
Mesmo diante das dificuldades, ela disse manter um sentimento de gratidão. “Sou grata por meu marido ainda estar aqui”, declarou. Emma, que lança em setembro o livro “The Unexpected Journey”, é mãe de Mabel, de 13 anos, e Evelyn, de 11, filhas que teve com o ator de 70 anos.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários