De um lado, idols coreanas que dançam em palcos de arenas lotadas. Do outro, caçadoras de demônios armadas com espadas místicas.
Entre luzes neon, coreografias afiadas e batalhas sobrenaturais, nasceu o maior fenômeno da cultura pop das últimas semanas: "KPop Demon Hunters", a animação mais vista da história da Netflix. O filme não só conquistou o público da plataforma, como também dominou a lista de mais ouvidas do Spotify.
Sete músicas do filme estão no top 20 global da plataforma de streaming. Canções como "Golden", "Your Idol" e "How It’s Done" se tornaram virais e transformaram personagens fictícios em estrelas do K‑Pop.
No filme, três jovens formam a girl band HUNTR/X. De dia, são estrelas do K‑Pop. De noite, caçam demônios numa Seul futurista. Os rivais são os membros de uma boy band de demônios disfarçados de popstars.
A trama rendeu memes, gifs, fanfics (histórias feitas por fã) e uma legião de fãs que trata os grupos fictícios como se fossem de verdade.
Quem está por trás da trilha?
A trilha de "KPop Demon Hunters" foi produzida por nomes de peso do cenário do pop coreano, como Teddy Park, que trabalhou com o Blackpink; e Lindgren, conhecido por colaborações com BTS e TWICE.
As vozes por trás das personagens são de cantores como EJAE, Audrey Nuna, Rei Ami, Kevin Woo e Andrew Choi. Além disso, integrantes do TWICE participaram de versões especiais da música “Takedown”, que viralizaram no TikTok com coreografias e desafios entre fãs.
Curiosamente, enquanto os artistas de carne e osso suam a camisa e fazem turnês mundiais, os personagens digitais levam a melhor nas plataformas de streaming. O sucesso é tamanho que a animação não é apenas um filme: virou um multiverso.
O sucesso de "KPop Demon Hunters" não é um caso isolado. Bandas de desenho animado já fizeram barulho antes. Precursores, os personagens de The Archies emplacaram o pop chiclete de canções como “Sugar, Sugar” nos anos 60. No final dos anos 90, a banda Gorillaz misturou animação e música real.
Mas o fenômeno atual se destaca ao combinar K-Pop com uma narrativa animada e interativa, criando outro patamar para ídolos virtuais.
"KPop Demon Hunters" mostra que agora os produtos do pop são assim mesmo: misturam música, história, imagem e interatividade. Tudo ao mesmo tempo, em todas as plataformas.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários