O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (3) no Maracanã com a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Quatro dias após o título da Libertadores em Lima, o time depende apenas de si para levantar outra taça. A 37ª rodada também pode definir o futuro de Mirassol, Botafogo e Fortaleza, que disputam objetivos distintos na parte de cima e na porção de baixo da tabela.
Se vencer o Ceará, o Flamengo confirma o título nacional sem depender de outros resultados. Mesmo em caso de empate ou derrota, o time pode ser campeão, mas precisa que o Palmeiras não vença o Atlético Mineiro.
O Mirassol, já garantido na Libertadores de 2026, tenta assegurar agora vaga direta na fase de grupos do torneio continental. Uma vitória contra o Vasco basta para alcançar o objetivo. Se empatar, precisa torcer para que Botafogo ou Fluminense não vençam na rodada. Em caso de derrota em São Januário, passa a depender de um cenário mais amplo, com derrota do Botafogo e tropeços de Fluminense e Bahia.
O Botafogo também busca vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mas não depende apenas das próprias forças. A equipe precisa vencer o Cruzeiro fora de casa e torcer por derrota do Fluminense e por um tropeço do Bahia com empate ou derrota.
Na luta contra o rebaixamento, o Fortaleza chega à rodada com oito jogos sem perder e três vitórias seguidas. O time pode sair da zona de rebaixamento, mas também corre risco de cair ainda nesta quarta. Um empate com o Corinthians garante sobrevida e leva a definição para a última rodada. Em caso de derrota, o Fortaleza depende dos demais resultados e pode ser rebaixado de forma antecipada.
A 37ª e penúltima rodada do Brasileirão abre uma série de decisões que podem definir o campeão, as vagas na Libertadores e a permanência na primeira divisão.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.






0 Comentários