Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Notícia Max
25 de Junho de 2024

ENTRETENIMENTO Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 16:16 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 16h:16 - A | A

Entenda!

Globo reexibirá novela dos anos 80 com polêmica racista

“Corpo a Corpo” é de Gilberto Braga e voltará para as telinhas pelo Canal Viva

A partir de junho, a Globo reexibirá, através do Canal Viva, a novela “Corpo a Corpo“. A trama, escrita por Gilberto Braga, foi exibida entre 1984 e 1985. À época, a existência de um casal interracial, vivido por Zezé Motta e Marcos Paulo,  causou polêmica dentro e fora da novela.

A partir do dia 24 de junho, “Corpo a Corpo” substituirá a trama “Direito de Amar”, na faixa das 14h40 do Viva. A produção teve Dennis Carvalho e Jayme Monjardim na direção e contou a história de  Eloá (Débora Duarte), uma mulher ambiciosa, casada com Osmar (Antonio Fagundes), que ainda precisava com a vilã Tereza (Gloria Menezes).

Ela sempre foi muito ambiciosa e acabou frustada por não conseguir uma promoção. Enquanto isso, conhecerá Raul (Flávio Galvão) numa festa e verá sua vida mudar a partir disso. Afinal, o homem misterioso aparenta ser o “diabo” faz um “pacto” com ela para que ela alcance o sucesso que tanto sonha.

No entanto, um dos destaques negativos da história foi o casal interracial Cláudio (Marcos Paulo) e Sônia (Zezé Motta). A atriz, em diversas entrevistas, já revelou que acompanhou uma reação preconceituosa ao romance dos dois na produção da Globo. Ela, inclusive, chegou a ser hostilizada à época.

Além disso, o casal também não foi bem recebido dentro da trama, compactuando com o que o público pensava sobre a relação de um homem branco com uma mulher negra. A novela ainda teve Glória Menezes, Isabela Garcia, Hugo Carvana, Stenio Garcia, Lilia Cabral, entre outros, no elenco.

Captura de tela 2024-05-21 171815.png

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários