A influenciadora digital Maíra Cardi, à espera de sua segunda filha, emocionou seus seguidores ao dividir nas redes sociais um momento especial da gestação: a realização do ultrassom morfológico e 3D. Grávida de pouco mais de 10 semanas, Maíra não apenas celebrou as boas notícias sobre a saúde da bebê, como também fez um desabafo sincero sobre o nervosismo que envolve os exames de pré-natal, principalmente para mães com mais de 40 anos.
Ansiedade com exames e o peso da maternidade tardia
Em vídeo publicado no TikTok, Maíra revelou o quanto estava aflita com os resultados do ultrassom morfológico — um dos exames mais importantes do início da gestação, pois detecta possíveis síndromes genéticas e malformações. “Esse exame eu estou me cagando, desculpa a fala”, desabafou. A influenciadora também realizou o Teste Pré-Natal Não Invasivo (NIPT), que avalia o risco de doenças cromossômicas no bebê, como a Síndrome de Down.
Maíra, que tem 40 anos, explicou o motivo de sua preocupação: “A partir dos 38 anos de idade, você aumenta suas chances de ter um bebê com algum tipo de síndrome. A partir dos 40 esse risco aumenta drasticamente.” Ela ainda comentou que, por conta disso, cogitou fazer fertilização in vitro, método que permite a seleção de embriões saudáveis: “Eles escolhem o melhor óvulo e o melhor espermatozoide e assim conseguem escolher o melhor embrião.”
Reflexões maternas: o medo do futuro
Durante o desabafo, Maíra falou sobre os sentimentos profundos que atravessam as mães ao receberem um diagnóstico complexo ainda na gestação. “Eu imagino que a maior dor de uma mãe que descobre uma gravidez com algum tipo de síndrome é: e quando eu morrer, como meu filho vai ficar?”, refletiu. Apesar de reconhecer que cada caso é diferente, a influenciadora destacou como esse medo a acompanha desde o início da nova gravidez.
Segunda gestação após perda
Maíra Cardi e o marido, o empresário Thiago Nigro, anunciaram recentemente que estão esperando seu primeiro filho juntos. A notícia vem após um momento delicado: a perda de um bebê no início deste ano, quando a influenciadora sofreu um aborto espontâneo. Apesar de ter considerado fertilização assistida, Maíra engravidou naturalmente, a pedido do companheiro.
Alívio e boas notícias no fim do exame
O vídeo compartilhado termina com um clima de tranquilidade: “Deu tudo certo, as medidas estão todas certas, rim, coração e nariz, está tudo bem”, anunciou Maíra aliviada. A notícia foi recebida com carinho por fãs e seguidores, que celebraram junto com ela esse momento de esperança e superação.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários