Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

ESPORTE Sábado, 04 de Maio de 2024, 10:40 - A | A

Sábado, 04 de Maio de 2024, 10h:40 - A | A

contra o fortaleza

António Oliveira retorna ao banco e busca maior sequência de vitórias no Corinthians

Diante do Fortaleza, time pode conquistar a terceira vitória consecutiva sob o comando do português, algo inédito na gestão

Globo Esporte

Depois de cumprir sua terceira suspensão desde a chegada ao Corinthians, o técnico António Oliveira tem a oportunidade de alcançar a maior sequência de vitórias no comando do clube. O Timão, novamente com o português no banco de reservas, encara o Fortaleza neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Brasileirão.

O clube busca neste fim de semana o terceiro resultado positivo consecutivo, algo inédito na gestão António Oliveira e que não ocorre desde agosto do ano passado, quando o alvinegro bateu consecutivamente São Paulo, Vasco e Newell’s Old Boys.

O confronto em Itaquera terá transmissão do sportv e do Premiere para todo o Brasil.

Confirmação de bom momento
O Corinthians chega para o confronto de sábado com duas vitórias consecutivas. No domingo passado, a equipe bateu o Fluminense por 3 a 0, somou os primeiros gols e a primeira vitória dentro da atual edição do Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira, mesmo sem António no banco de reservas e desfalcado de Rodrigo Garro, o time derrotou o América-RN por 2 a 1 e abriu vantagem no confronto pela terceira fase da Copa do Brasil.

Os resultados positivos vieram como resposta ao momento de maior pressão vivido por António Oliveira desde a chegada ao Parque São Jorge, em fevereiro.

Antes de bater o Fluminense em Itaquera, o Timão somava quatro partidas sem vitórias, com três derrotas consecutivas. Em paralelo, fora de campo, o clube passava a viver uma crise política que culminou no desligamento de Rubens Gomes, o Rubão, do cargo de diretor de futebol.

Prestigiados internamente, António Oliveira e a comissão técnica obtiveram respostas positivas nesta semana. Contra o Fluminense, em uma das melhores atuações da temporada, o time se sobressaiu.

Diante do América-RN, a vitória veio com grande atuação de Carlos Miguel, elevado ao posto de goleiro titular no lugar do ídolo Cássio.

Foi a terceira vez que o Corinthians venceu dois jogos consecutivos com António Oliveira no comando. As outras sequências acabaram sucedidas por empates no terceiro jogo.

O português estreou no comando do Timão com duas vitórias sobre Portuguesa e Botafogo-SP; no jogo seguinte, empate no Dérbi contra o Palmeiras.

Em março, o Corinthians venceu o São Bernardo na Copa do Brasil e o amistoso contra o Londrina. A “trinca” não veio, já que o time ficou apenas no empate contra o Racing, na primeira rodada da Sul-Americana.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários