Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Notícia Max
24 de Junho de 2024

ESPORTE Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 08:32 - A | A

Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 08h:32 - A | A

DE APENAS 33 ANOS

Bayern de Munique anuncia a contratação do técnico Julian Nagelsmann

Técnico do Leipzig assume comando do time a partir de 1º de julho no lugar de Hansi Flick; Imprensa especula que clube bávaro tenha pago multa de R$ 165 milhões para contar com o treinador

Globo Esporte

O Bayern de Munique anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Julian Nagelsmann, do RB Leizpig. Nascido na Bavária e com apenas 33 anos, o novo treinador assinou contrato até 30 junho de 2026 e assume o comando do time a partir de 1º de julho.

O Bayern não revelou o valor da multa de Nagelsmann, que tinha contrato com o Leipzig até 2023, mas especula-se na imprensa alemã que o jovem técnico tenha sido liberado por cerca de 25 milhões de euros (R$ 165 milhões).

Nagelsmann chega para substituir Hansi Flick, técnico que assumiu o Bayern em novembro de 2019 e conquistou seis títulos na última temporada, entre eles a Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Flick, que ainda tinha contrato até 2023, pediu para deixar o clube por conta de um possível acerto para comandar a seleção alemã após a disputa da Eurocopa, uma vez que Joachim Löw já anunciou que deixará o cargo após o torneio.

- Julian Nagelsmann representa uma nova geração de treinadores. Apesar da pouca idade, ele tem uma carreira impressionante. Estamos convencidos de que, com Julian Nagelsmann, vamos construir sobre os grandes sucessos dos últimos anos - disse Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique.

Quem é Jules Nagelsmann?
Apesar de novo, Nagelsmann é treinador da Bundesliga há cinco anos, tendo inicialmente assumido o comando do Hoffenheim em 2016 com apenas 28 anos. Ele foi o técnico mais jovem da história da Bundesliga e conduziu o clube de uma posição na zona de rebaixamento para uma vaga na Liga dos Campeões.

Depois do sucesso no Hoffenheim, onde passou quase três temporadas completas, mudou-se para o RB Leipzig. Ele liderou o clube na Liga dos Campeões e de lá conduziu-o à semifinal de 2019/20, na qual foi derrotado pelo Paris Saint-Germain.

Nesta temporada, ele mantém o Leipzig na briga pelo título a três rodadas do fim. Missão difícil, claro (o time precisa vencer seus três últimos jogos e o Bayern perder igualmente nessas três últimas rodadas).

Flick agradece ao Bayern
Em entrevista ao site do Bayern, Hansi Flick falou sobre sua saída do clube, agradecendo dirigentes, entre eles Hasan Salihamidžić, diretor de futebol com quem teve desavenças. Segundo a imprensa alemã, esse desentendimento teria sido um dos motivos para ele deixar o clube (além, claro, da possibilidade de comandar a seleção germânica).

- Os últimos dois anos serão inesquecíveis para mim. Gostei muito das emoções, das vitórias, dos títulos, mas também do trabalho diário em campo. Foi marcante. Mas um ponto negativo permanece: não fomos capazes de comemorar os maiores sucessos durante esse tempo com os torcedores. Eu senti falta dela em todos os jogos. Desejo à família do FC Bayern o melhor para o futuro. Não é uma frase vazia quando digo: 'Foi uma grande honra para mim.' – disse Flick.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários