Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Notícia Max
16 de Julho de 2024

ESPORTE Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 08:44 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 08h:44 - A | A

BOTAFOGO

Botafogo sustenta marca exclusiva no Brasileirão-2024. Saiba qual!

Em pouco mais de 1/3 do Brasileirão, Glorioso tem números que indicam característica marcante do trabalho do bracarense Artur Jorge

JOGADA 10

O Botafogo, no último fim de semana, tornou-se dono de uma marca exclusiva nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ao superar o Atlético-MG por 3 a 0, domingo (7), no Estádio Nilton Santos, o Glorioso, consolidou-se como o único time que marcou nas 15 rodadas de torneio. O Criciúma também balançou redes em todos os confrontos, mas os catarinenses entraram em campo somente em 13 oportunidades e ainda devem dois embates.

Com uma campanha surpreendente, o Bahia, time que mantinha a mesma façanha do Mais Tradicional até então, caiu para o Palmeiras, no Allianz Parque, sem romper a cidadela adversária. Com 100% dos jogos, somente, portanto, o Botafogo.

Curiosamente, apesar da marca, o Botafogo não tem jogadores no topo dos goleadores do Brasileirão. Assim, o zagueiro Bastos, o volante Barbosa e os atacantes Júnior Santos e Savarino, com três gols cada, dividem a artilharia da esquadra alvinegra na competição nacional. Ou seja, as 26 vezes que a torcida celebrou está bem distribuída (veja mais abaixo).

Com o segundo melhor ataque do torneio e a um ponto da liderança, o fato de marcar toda partida indica uma identidade do trabalho do técnico Artur Jorge e um Botafogo cada vez mais propositivo. O próprio treinador minhoto divulga, aliás, a receita.

“Intensidade, bola perto da área contrária e tentativas de finalização, como mostramos em outras ocasiões. Temos, em mente, que ainda podemos fazer melhor. Nunca ficamos satisfeitos. A ambição tem, então, nos norteado, e a equipe dá essa resposta. Somos capazes de olhar para dentro e concluir que desejamos mais. Seremos competitivos para manter este registro”, pontuou Artur Jorge.

Quando os times perderam a marca que apenas o Botafogo sustenta

Primeira rodada – Corinthians, Atlético, Cuiabá, Vitória

Segunda rodada – Palmeiras, Paranaense, Goianiense

Terceira rodada – Cruzeiro, Flamengo, Internacional

Quarta Rodada – Vasco, Grêmio, Fluminense, São Paulo

Quinta rodada – Fortaleza

Sexta rodada – Red Bull Bragantino

Décima quarta rodada – Juventude

Décima quinta rodada – Bahia

Artilharia do Mais Tradicional

3 gols – Bastos, Barbosa, Júnior Santos e Savarino

2 gols – Ponte, Cuiabano, Eduardo, Luiz Henrique e Tiquinho

1 gol – Halter, Kauê, Montes e Jeffinho

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários