O confronto é semifinal, mas Dom Bosco e Mixto duelam de olho na tão sonhada vaga na Copa do Brasil de 2018. A classificação garante um refresco para os cofres dos clubes, uma vez que a expectativa é que a CBF pague cerca de R$ 500 mil de cota, apenas para a primeira fase da competição nacional. O jogo de ida da semifinal da Copa FMF será neste sábado, às 18h, na Arena Pantanal.
Os dois times mais antigos de Mato Grosso fizeram campanhas bem diferentes na primeira fase da Copa FMF. O Dom Bosco está invicto na competição, com cinco vitórias e um empate. Do outro lado, o Mixto só se classificou porque o União foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato grosso (TJD-MT), pela escalação irregular de atletas. O Alvinegro havia terminado a primeira fase na 5ª colocação, com duas vitórias, um empates e três derrotas.
Dom Bosco e Mixto também se enfrentaram na semifinal da Copa FMF do ano passado e o Alvinegro da Vargas levou a melhor, avançou para a decisão, mas foi derrotado para o Cuiabá.
Por ser 14º estado no ranking das federações nacionais, Mato Grosso tem direiro a três vagas na Copa do Brasil. Porém, em 2018, o Luverdense já vai entrar nas oitavas de final da competição nacional, porque conquistou a Copa Verde deste ano. Cuiabá e Sinop, campeão e vice do Campeonato Mato-grossense, respectivamente, também já têm as vagas garantidas.
Outro lado
O outro confronto semifinal é entre Cuiabá e Sinop, que disputam o jogo de volta neste domingo, às 18h, na Arena Pantanal. Na ida, no Gigante do Norte, os times empataram sem gols.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários