Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 02 de Junho de 2021, 08:13 - A | A

Quarta-feira, 02 de Junho de 2021, 08h:13 - A | A

FEMININO

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo dominam o Brasileiro

Já classificados, Timão e Verdão disputam a liderança; Peixe e Tricolor completam o G-4

Globo Esporte

A atual edição do Brasileirão Feminino é marcada, até aqui, pelo domínio das equipes paulistas.

Passadas 11 rodadas da primeira fase, os quatro grandes do estado ocupam as primeiras posições da tabela, com o Corinthians na liderança (28 pontos), Palmeiras em segundo lugar (27), Santos em terceiro (24) e São Paulo em quarto (22).

A quatro rodadas do fim da fase de classificação, Timão e Verdão já estão garantidos nas quartas de final, uma vez que não podem mais ser alcançados pelo Real Brasília, primeiro time fora do G-8 e que tem 13 pontos - são mais 12 em disputa.

Além deles, ainda ocupa a parte de cima da tabela a Ferroviária, atual campeã da Libertadores, que soma 20 pontos no sexto lugar.

Corinthians
Já consolidado na modalidade, o time feminino do Corinthians conseguiu manter a base do time multicampeão para este ano e volta a mostrar sua força. Até agora, venceu nove partidas, empatou outra e perdeu apenas uma, esta ainda na 5ª rodada, para o Santos.

Atual campeão do torneio, a equipe tenta defender uma sequência de quatro anos seguidos alcançando a grande final.

Para isso, o time comandado pelo técnico Arthur Elias conta com a força do ataque, já que, com 34 gols feitos, é o melhor dentre todos os 16 times na disputa do Brasileirão. São cinco vitórias seguidas.

Palmeiras
O Palmeiras decidiu abrir os cofres para esta temporada e investiu pesado, com 14 contratações. O destaque entre os reforços fica por conta da atacante da Seleção Brasileira, Bia Zaneratto, que vem correspondendo todas as expectativas e é a artilheira isolada do Brasileirão, com 10 gols.

As Palestrinas, comandadas pelo técnico Ricardo Belli, venceram oito partidas e empataram três até agora. Assim, são as únicas invictas da competição.

De olho em superar a campanha até as semifinais do ano passado, o time tem ainda a defesa como um dos pontos fortes. Foram até agora apenas oito gols sofridos, menor número do campeonato.

Santos
Já as Sereias da Villa também apostaram em manter boa parte do elenco do ano passado, com destaque para a permanência da maior artilheira da história da equipe: a atacante Ketlen. Além disso, contratou a técnica Christiane Lessa para assumir o lugar de Guilherme Giudisse, que havia comandado o Santos nos últimos três anos.

E vem dando certo. O time, que tem sete vitórias, três empates e só uma derrota, pode inclusive garantir vaga nas quartas de final já na próxima rodada, caso vença a Ferroviária.

Desde que foi campeão em 2017, as Sereias pararam justamente nas quartas nos três anos seguintes.

São Paulo
O São Paulo também escolheu manter grande parte da base do ano anterior, incluindo o técnico Lucas Piccinato.

A escolha se justifica pela campanha alcançada em 2020, quando o Tricolor chegou às semifinais do Brasileirão logo em seu primeiro ano na elite do futebol feminino.

Na atual temporada, a equipe soma seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Caso vença o clássico com o próprio Corinthians na quinta-feira, também estará garantido nas quartas de final.

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários