Cuiabá, 28 de Maio de 2024
Notícia Max
28 de Maio de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 17:08 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 17h:08 - A | A

A PARTIR DE 2017

Ferrari testa versão atualizada do Halo na Áustria

Fórmula 1

 

Time italiano leva versão atualizada da proteção de cockpit para testar no Red Bull Ring durante os treinos livres para o GP da Áustria; decisão sobre formato final da peça e utilização obrigatória na próxima temporada será tomada na próxima semana

 

 

O Halo, proteção de cockpit desenvolvida pela Ferrari e apresentada ao mundo durante a pré-temporada deste ano, em Barcelona, dará as caras novamente nos treinos livres do GP da Áustria, no próximo final de semana.

Após ser escolhido em detrimento do Aeroscreen, desenvolvido pela Red Bull, o Halo passou por atualizações e foi levado pelo time italiano para o Red Bull Ring. A peça, que é menor e feita em titânio, já ganhou o nome de 'Halo2' e é a versão que provavelmente deve ser adotada a partir de 2017.

A Ferrari confirmou que o 'Halo 2' será instalado em um dos carros da equipe na sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres para a etapa austríaca. No entanto, até o momento só estão confirmados testes estáticos, dentro do pit lane.

Comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) - que trabalharam no desenvolvimento do design da peça nos testes de impacto mais recentes - acompanharão os procedimentos. Existe a possibilidade de a equipe italiana colocar o carro com o novo Halo na pista, mas tal decisão ainda não foi confirmada.

A FIA havia prometido às equipes que decidiria no início de julho se o Halo seria ou não obrigatório na próxima temporada, então os testes vêm perto da hora da decisão final. O tema, portanto, deve dominar a reunião sobre o regulamento técnico da F1, marcada para a próxima semana.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

Álbum de fotos

0 Comentários