Arrascaeta passou por uma astroscopia no joelho no fim do ano passado e ainda sofre consequências no Flamengo. O camisa 10 atingiu o sexto jogo consecutivo como titular no clássico contra o Fluminense, mas ainda não conseguiu recuperar a sua melhor forma dentro de campo. No jogo de ida pela final do Campeonato Carioca, o uruguaio novamente não conseguiu ter bom rendimento. Por outro lado, o clube tem cautela e acredita em recuperação do craque ao longo de 2025.
Arrascaeta foi o pior do meio-campo do Flamengo contra o Tricolor das Laranjeiras. Foi o jogador que menos tocou na bola na etapa inicial: oito passes e três errados. Teve uma boa chance no início do segundo tempo, mas parou na defesa de Fábio. Após o duelo, o técnico Filipe Luís reconheceu a sequência ruim do jogador, que está na história do clube.
“Voltou de uma lesão grave, ficou as férias tratando e voltou com um controle de minutagem. No começo, tentamos segurar o máximo possível e, conforme foi se adaptando e melhorando o joelho, consegui dar mais minutos. O Arrasca é um jogador que cresce conforme vai somando minutos. Eu sei o que pode render, os números dele podem melhorar, mas não me interessam agora, o que interessa é o que ele faz de posicionamento, como não perde a bola. Estes são aspectos que olho mais. Esperamos mais do Arrascaeta”.
A preocupação em dar uma boa sequência anda junto ao cuidado do Flamengo para evitar novos problemas físicos que atrapalharam Arrascaeta em 2024. Por isso, houve o controle de minutos jogados no início da temporada, quando ele amargou a reserva nos três primeiros jogos do time principal em 2025, entrando duas vezes no intervalo e uma outra aos 24 do segundo tempo.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários