Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Notícia Max
13 de Junho de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 14:17 - A | A

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 14h:17 - A | A

CARTOLA FC 2021

Gato Mestre lista quais times mais cederam pontos ao adversário em 2020

Um dos líderes do quesito não conseguiu embalar na temporada passada

Globo Esporte

Olho na análise! O Corinthians, que acabou recebendo uma resposta negativa de Renato Gaúcho e ainda procura um técnico no mercado, foi um dos times que mais cederam pontos ao adversário na edição 2020 do Cartola FC. O time foi comandado por Tiago Nunes, Dyego Coelho e Vagner Mancini, chegou a flertar com a luta contra o rebaixamento, subiu e brigou

O que é ceder pontos ao rival?
Para quem está chegando agora, ou para quem quer dar um gás nas análises antes de escalar e se tornar mais competitivo no Cartola FC 2021, ceder pontos significa calcular o quanto o time adversário produz. Ou seja, levar gols, assistências, cometer faltas e não furar a defesa rival para tirar o SG, significam, por exe

Nesta reportagem, nós tiramos os quatro clubes rebaixados para a Série B, já que eles não estão no Cartola FC 2021. Além disso, não necessariamente o time que mais cede pontos é o time que terá o rebaixamento decretado.

No caso do Corinthians, nem todos os 38 jogos valeram pelo Cartola FC do ano passado, mas em geral, o time perdeu o SG (ou seja, tomou, ao menos, um gol) em 18 partidas, sendo que em 13 oportunidades, levou dois gols ou mais. A goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 0, no returno, não contou pontos para o fantasy, mas os 5 a 1 para o Flamengo, sim. 

O Timão perde na lista apenas para Sport (que seria o líder em cedidos mesmo contando com os rebaixados à Série B) e Bahia, times envolvidos na briga contra o rebaixamento até as rodadas finais. O Esquadrão de Aço, aliás, teve a terceira pior defesa do campeonato todo, com 59 gols sofridos, média de 1,55 por partida.

Na outra ponta, entre os times que menos cederam pontos, estão a dupla Gre-Nal. O Internacional foi a equipe mais firme contra os rivais, enquanto o Grêmio vem logo a seguir. Bicampeão, o Flamengo foi o nono time a ceder menos pontos.

Os times que mais pontuaram
Na outra ponta desse campeonato medido de acordo com a pontuação do Cartola FC está o Atlético-MG, autor de 52,82 pontos por partida, ficando à frente até do campeão Flamengo, com 50,05. O top 5 é completado por Palmeiras, Internacional e Fluminense, como mostra o gráfico abaixo.

Cartoleiro, importante! O mercado para a primeira rodada, que será realizada no próximo sábado, dia 29 de maio, fecha agora às 18h30, graças à mudança de horário de Chapecoense x Bragantino. Não deixe de escalar!

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários