Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

ESPORTE Terça-feira, 08 de Novembro de 2016, 02:49 - A | A

Terça-feira, 08 de Novembro de 2016, 02h:49 - A | A

Tênis de Mesa

Mesatenista de MT fica entre os 10 melhores do JUBs

33 competidores participaram do campeonato que reuniu 23 estados da federação

Lousdembergue Rondon - Foto de Junior MArtins

A mesatenista de MT, Milena Morimoto conquistou a 9ª colocação no campeonato de tênis de mesa da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá). Nos dias 04 e 05 de novembro, a atleta obteve seis pontos em quatro duelos contra oponentes de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pará e Goiás. O resultado colocou na frente de adversários das delegações do Distrito Federal, Minas Gerais, Acre, Santa Catarina, Tocantins, Roraima e Pará.

 

Estudante de nutrição na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Milena, de 18 anos, já conquistou o terceiro lugar em torneio internacional e atualmente ocupa a 2ª posição no ranking estadual. Outro atleta mato-grossense que representou MT no tênis de mesa foi João Victor Carneiro de Souza, de 20 anos, ele obteve a 11ª colocação no campeonato. Dezenove mesatenistas disputaram a categoria feminina e 14 a masculina.

 

Os jogos de tênis de mesa ocorreram no Complexo Esportivo Dom Aquino. No dia 04, Milena jogou três vezes, perdeu para Minas Gerais por 3x2, depois perdeu para o Rio Grande do Norte por 3x0 e, no terceiro jogo, triunfou contra o Pará por 3x0. No dia seguinte (05.11), perdeu para Goiás por 3x1. Milena ficou na 9ª posição do ranking empatada com Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul. João Victor iniciou no dia 04 com derrota para o Rio Grande do Norte por 3x2 e depois perdeu para o Ceará por 3x0.

 

João Vitor ficou na 11ª posição empatado com Maranhão, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Os jogos das modalidades individuais se encerram no último domingo (06.11). E, nesta terça-feira (08.11), começam os esportes coletivos, que irão até dia 13 de novembro. A 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU). (assessoria FMEU - www.clippingcom.com )

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários