O Grêmio tem em Pepê talvez o seu principal diferencial em 2020. E o atacante abraçou a sua importância para time e vai para o 20º jogo consecutivo contra o Goiás, nesta segunda-feira, às 18h, na Arena. Repete Everton Cebolinha nas últimas temporadas, quando o técnico Renato Portaluppi não abria mão de tê-lo ao menos no banco.
Pepê jogou em todas partidas do Grêmio desde o retorno da lesão muscular sofrida na derrota para o Sport. Voltou no Gre-Nal do dia 23 de setembro e esteve em todos os jogos desde então, o último a vitória sobre o Guaraní, na última quinta. Só um começou no banco, mas ainda assim jogou 45 minutos: na vitória sobre o Athletico.
Na vitória sobre o Fluminense, no início do mês, começou o jogo e foi sacado no intervalo justamente por conta do desgaste — já havia marcado o gol da vitória no Maracanã.
Aliás, balançar as redes tem sido rotina. São 13 gols pelo Grêmio em 2020, o número de gols feitos em toda temporada passada. Persegue Diego Souza, com 18, na artilharia. Além disso, é o líder em assistências, com sete passes para gol, ao lado de Alisson.
"A grande contratação do Grêmio esse ano foi a manutenção do Pepê. Foi uma grande contratação que o Grêmio teve a capacidade de conquistá-la."
— Vice de futebol Paulo Luz, em outubro
Nos 19 jogos em série, Pepê anotou oito gols e deu seis assistências. Se for às redes contra o Goiás, que tem a segunda pior defesa do Brasileirão, fará o maior número de gols com a camisa o Grêmio na carreira. Este ano, ainda fez outros três pelo Brasil no Pré-Olímpico.
Nos últimos dois anos, especialmente em 2019, Everton Cebolinha tinha esse status para Renato. O atacante era relacionado para todos os jogos, mesmo quando o time reserva iria ser utilizado, para pelo menos ser uma arma para o segundo tempo, por sua qualidade.
No caso de Pepê, o Grêmio tem usado com mais frequência um time praticamente titular no Brasileirão, como deve ocorrer contra o Goiás, hoje. No duelo com o Athletico, o cenário foi de entrar durante a partida para ajudar a buscar a vitória, como ocorria com Cebolinha.
O Tricolor tem 34 pontos e é o 8º colocado na tabela. Pode igualar as pontuações de Inter, Palmeiras e Santos, quarto, quinto e sexto colocados, respectivamente, caso vença o Goiás no jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.
Neste fim de semana, o Grêmio jogaria com o Flamengo, mas por questões de datas da Libertadores, a partida não poderia ser disputada.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários