O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, do Palmeiras , foi cortado da lista de convocados da seleção do Uruguai para os compromissos desta Data Fifa por um motivo um tanto inusitado. O jogador de 25 anos perdeu o voo para a Europa e, por isso, não participará dos amistosos contra a Seleção Basca e a Costa do Marfim.
O GLOBO apurou que o voo de Piquerez estava marcado, inicialmente, para esta segunda-feira, às 15h (de Brasília). No entanto, a Federação Uruguaia de Futebol teria enviado um e-mail ao clube e uma mensagem ao jogador, ontem, com uma nova programação, e a passagem foi remarcada para o próprio dia 17.
A remarcação obrigaria um embarque imediato do lateral-esquerdo. O Palmeiras tentou solucionar o problema com a Federação Uruguaia e se dispôs a providenciar outro voo para Piquerez, mas a comissão técnica de Marcelo Bielsa optou pela desconvocação.
Segundo os portais do Uruguai, a seleção possui Mathías Olivera, do Napoli, e Matías Viña, do Flamengo, para a posição. Por isso, o técnico Marcelo Bielsa decidiu não convocar outro jogador para substituir Piquerez.
Piquerez estava entre os nomes "reservados" por Bielsa para a seleção do Uruguai, que manteve a lista final em sigilo até a apresentação da delegação. Uma parte dos jogadores viajou na quinta-feira e o primeiro a desembarcar em San Sebastián, na Espanha, foi o goleiro Randall Rodríguez, do Peñarol.
Os confrontos do Uruguai serão contra o País Basco, no dia 23 de março, no estádio San Mamés, em Bilbao, e o segundo será em 26 de março, contra a Costa do Marfim, no estádio Bollaert-Delelis, em Lens, na França.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários