A Red Bull revelou ao público como é o carro que Max Verstappen e Isack Hadjar vão pilotar na temporada de 2026 da Fórmula 1 (confira no vídeo acima). A divulgação do desenho do primeiro monoposto do novo regulamento foi realizada em Detroit, nos Estados Unidos – a Ford, nova fornecedora de motores da escuderia austríaca, teve a cidade como local de fundação.
O carro da Red Bull não teve muitas mudanças em relação ao desenho do ano passado. A equipe costuma manter as pinturas sempre em um padrão semelhante: o azul em um tom mais escuro é a cor principal e presente em quase todo o carro, enquanto o amarelo e o vermelho se destacam no bico e na caixa de ar.
No entanto, a pintura é mais brilhante na comparação com as anteriores, e alguns tons de azul ao longo do veículo têm mais semelhança com o adotado no símbolo da Ford.
- Acho que o carro está muito melhor. Eu estava esperando por isso há bastante tempo. Gosto do brilho, gosto do azul — é minha cor favorita — e também gosto das linhas no logo da Red Bull. Está muito mais moderno. Eu gostei bastante - disse o tetracampeão Max Verstappen.
O novo carro foi batizado como RB22, sucedendo o RB21, utilizado na temporada passada. A cerimônia de divulgação foi realizada em conjunto com a equipe-caçula Racing Bulls, que também usará os motores da Ford.
A parceria marca o retorno da fornecedora americana à Fórmula 1 após 22 anos – a última aparição dos motores Ford tinha acontecido no GP do Brasil de 2004. Embora tenha participado de algumas corridas entre 1963 e 1966, a empresa estreou oficialmente na categoria em 1967.
No período em que esteve ativa, a Ford venceu 176 grandes prêmios e conquistou dez campeonatos de construtores como fornecedora de motores. A nova empreitada representa o fim de uma era para a Red Bull, que utilizava unidades de potência da Honda desde 2019. A marca japonesa vai fornecer para a Aston Martin em 2026.
A Red Bull chega à temporada de 2026 tentando recuperar a hegemonia que construiu na década, com dois títulos de construtores (em 2022 e 2023) e quatro de pilotos, com Verstappen tetracampeão entre 2021 e 2024. Para isso, a escuderia promoveu uma mudança em sua dupla após fechar a última temporada em terceiro lugar.
O francês Isack Hadjar, que estreou na F1 pela Racing Bulls em 2025, foi promovido à Red Bull para o lugar de Yuki Tsunoda, agora reserva da escuderia. Embora tenha competido pela equipe-caçula, Hadjar fez 51 pontos no campeonato, contra 33 do japonês.
- É meio surreal para mim. Eu sempre sonhei em pilotar para esta equipe. Quando era criança eu vi o Sebastian Vettel ganhando títulos e agora estou aqui. É um privilégio estar na Red Bull e estar com o Max - disse Hadjar.
O time austríaco vai participar do primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1, a ser realizado em Barcelona entre os dias 26 e 30 deste mês. Depois, a Red Bull e as demais escuderias vão para o Bahrein, onde serão disputados mais dois testes em fevereiro. As duas atividades no circuito de Sakhir terão transmissão do sportv3.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários