O youtuber Tiago Leifert utilizou seu canal na plataforma, TiaGOL, para criticar a nova contratação do Corinthians, Memphis Depay, que foi anunciado pela equipe alvinegra nessa segunda-feira (09). De acordo com o comunicador, o time paulista errou em contratar o atacante holandês e ao mesmo tempo estar devendo outros clubes, como é o caso do Cuiabá, que ainda não recebeu a segunda parcela da compra do volante Raniele.
“Como é que você pode atrasar uma parcela do Cuiabá, mês atrás, e contratar um cara que, supostamente, custa R$ 3 milhões (por mês). A patrocinadora máster do Corinthians está com problemas na Justiça. O que vai acontecer?”, questionou o comunicador.
Cuiabá x Corinthians
A negociação entre Corinthians e Cuiabá para a contratação de Raniele aconteceu no início deste ano. A equipe mato-grossense concordou que o time paulista pagaria o montante de 2,5 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador, dividido em quatro parcelas. No entanto, o pagamento dessas parcelas tem gerado atrito entre os clubes.
Até agora, somente a primeira parcela foi paga. A segunda venceu em 31 de julho de 2024 e ainda não foi quitada, gerando uma multa de 30%, elevando o valor de 400 mil euros para 520 mil euros. As próximas parcelas estão agendadas para novembro de 2024 e julho de 2025.
Vale lembrar que além da parcela atrasada, o time alvinegro terá que pagar mais 3 milhões de reais ao Cuiabá por 10% adicionais dos direitos econômicos de Raniele. Isso porque o jogador atingiu uma meta de jogos na temporada, conforme foi acordado em contrato.
No mês passado, o clube mato-grossense acionou a CBF para cobrar todo o valor da compra do volante. Assim como no caso de Raniele, o Corinthians acumula problemas financeiros com outros clubes, ex-jogadores e a até agente, o que agrava ainda mais a crise corintiana.
Em outro trecho do vídeo, Tiago Leifert destacou que a contratação de Depay apenas tampa o atual buraco corintiano, mas que a compra é um problema a longo prazo ao clube paulista. O youtuber chegou a dizer que o clube pode ser extinto em caso de rebaixamento com a atual folha salarial.
“Cai na real, vocês não podem ir pra Série B com esse time, é risco de extinção, se cair para Série B com essa folha salarial, não pode. Eu Tiago, não tenho o menor interesse de ver o Corinthians na Série B, é um problema. Tomara que ele ajude e o time escape do rebaixamento, mas é um problema, o buraco da dívida vai aumentar e e os compromissos do Corinthians vão ficar cada vez mais difíceis”, concluiu.
Agora, com Memphis no elenco, o Corinthians corre contra o tempo para se salvar do rebaixamento. Restando 13 rodadas para o fim da competição, a equipe paulista é o 17º colocado, com 25 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z-4.
Veja o vídeo
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários