A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Instituto Banco Vermelho (IBV), inaugura seis unidades do Banco Vermelho, uma iniciativa de conscientização social sobre a violência doméstica e familiar, além da luta contra o feminicídio.
Os bancos, feitos de madeira reforçada e com mais de quatro metros de comprimento, são pintados de vermelho e estampados com frases de impacto em apoio ao combate à violência de gênero, especialmente contra o feminicídio. A iniciativa também conta com informações educativas sobre as diversas formas de violência de gênero, além de um QR code que direciona ao conteúdo completo da Lei Maria da Penha.
Além disso, a iniciativa inclui informações educativas sobre as diversas formas de violência de gênero, e um QR code que direciona para o conteúdo completo da Lei Maria da Penha.
Serão contemplados os seguintes locais: Praça Alencastro, Praça 8 de Abril, Parque das Águas, Orla do Porto 2 (Av. Beira-Rio) e nos pontos de ônibus dos shoppings Pantanal e Estação. E também nas praças Jardim das Américas e Rachid Jaudy, Parque da Nascente, no bairro Morada do Ouro, e Fórum de Cuiabá.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários