Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

FICA ESPERTO Sábado, 29 de Maio de 2021, 09:25 - A | A

Sábado, 29 de Maio de 2021, 09h:25 - A | A

POSSE

Fávaro é escolhido coordenador-geral de Frente Parlamentar do Biodiesel

Fávaro salientou a necessidade da criação de um novo marco legal para o setor, bem como a busca pelo aumento de produtividade das usinas, de grande importância para Mato Grosso

Redação

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) tomou posse como coordenador-geral da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), em evento realizado nesta semana em Brasília. Presidido pelo deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR), o colegiado é composto por aproximadamente 200 parlamentares. Criado há 10 anos, o grupo tem como principal objetivo criar um ambiente dentro do Congresso Nacional favorável para a criação de políticas públicas voltadas ao setor.

Fávaro salientou a necessidade da criação de um novo marco legal para o setor, bem como a busca pelo aumento de produtividade das usinas, de grande importância para Mato Grosso. “Estamos entre os maiores produtores de biocombustível do país e isso gera também um importante movimento para a nossa agricultura. Por isso, aceitei esta tarefa e passarei a coordenar a Frente junto com o deputado Lupion”.

Os integrantes da FPBio devem iniciar, nos próximos dias, uma série de reuniões com ministros na busca da volta do B13.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários