O Pedra 90, um dos bairros mais populosos da região do Grande Coxipó, receberá Mutirão Eleitoral do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE-MT) para o cadastramento biométrico de eleitores. O trabalho será realizado nas instalações da Escola Estadual Integral Professor "Rafael Rueda", entre os dias 13 e 15 de agosto, é aberto a toda a sociedade mato-grossense. Os atendimentos serão realizados no horário das 8 às 13h. A unidade escolar está localizada na terceira etapa do Pedra 90, na Avenida Integração, nº 801.
A presença da Justiça Eleitoral na escola faz parte da campanha “Biometria 100%”, coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), com o intuito de reforçar ações em prol da biometria na Capital e interior. Para o Pedra 90, o cartório eleitoral da 55ª ZE vai levar toda a estrutura necessária para o cadastramento biométrico. Serão seis servidores da justiça Eleitoral e seis kits biométricos. Cada kit eleitoral é formado por computador portátil, scanner para coleta da biometria, câmera digital, pad para assinatura e cases para cenário e para o transporte de equipamentos. Os kits são padronizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dados da Justiça Eleitoral indicam que o eleitorado do Pedra 90 é formado por 15.788 eleitores, dos quais 13.199 pessoas (87%) com biometria e 1.979 (13%) ainda não fizeram a biometria. A biometria é pessoal e intransferível, pois utiliza características únicas, como impressões digitais, que são praticamente impossíveis de serem falsificadas, pois evita fraudes eleitorais, como o voto múltiplo e garante que apenas o eleitor legítimo possa votar. Desta forma, a identificação biométrica confere segurança e confiabilidade ao processo eleitoral.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários