Pesquisa realizada pela Ouvidoria-Geral, divulgada na última sexta-feira (13), com a participação de mais de 5 mil usuários, revelou que 90% dos cidadãos aprovam o canal de atendimento via chatbot (WhatsApp) da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT).
O levantamento foi feito em um intervalo de 60 dias, entre 10 de abril e 9 de junho deste ano, por meio de um formulário eletrônico enviado automaticamente ao usuário após o atendimento.
De acordo com a defensora pública-geral de Mato Grosso, Luziane Castro, os dados indicam que a instituição está no caminho certo, seguindo o compromisso de um atendimento cada vez mais acessível, eficiente e acolhedor.
“A aprovação expressiva do atendimento virtual demonstra que podemos utilizar a tecnologia para ampliar o acesso à justiça, especialmente da população mais vulnerável. A confiança da sociedade reforça o papel essencial da Defensoria na promoção de direitos e na escuta qualificada das pessoas que mais precisam, e nos direciona para promover ajustes onde precisa ser melhorado”, afirmou.
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