Cuiabá, 19 de Junho de 2025
Notícia Max
19 de Junho de 2025

FICA ESPERTO Quarta-feira, 18 de Junho de 2025, 16:32 - A | A

Quarta-feira, 18 de Junho de 2025, 16h:32 - A | A

APROVAÇÃO POPULAR

Pesquisa aponta que 90% dos usuários aprovam atendimento virtual da Defensoria

Da Redação

Pesquisa realizada pela Ouvidoria-Geral, divulgada na última sexta-feira (13), com a participação de mais de 5 mil usuários, revelou que 90% dos cidadãos aprovam o canal de atendimento via chatbot (WhatsApp) da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT).

O levantamento foi feito em um intervalo de 60 dias, entre 10 de abril e 9 de junho deste ano, por meio de um formulário eletrônico enviado automaticamente ao usuário após o atendimento.

De acordo com a defensora pública-geral de Mato Grosso, Luziane Castro, os dados indicam que a instituição está no caminho certo, seguindo o compromisso de um atendimento cada vez mais acessível, eficiente e acolhedor.

“A aprovação expressiva do atendimento virtual demonstra que podemos utilizar a tecnologia para ampliar o acesso à justiça, especialmente da população mais vulnerável. A confiança da sociedade reforça o papel essencial da Defensoria na promoção de direitos e na escuta qualificada das pessoas que mais precisam, e nos direciona para promover ajustes onde precisa ser melhorado”, afirmou.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários