Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

FICA ESPERTO Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016, 15:53 - A | A

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016, 15h:53 - A | A

ENCONTRO

Prefeitos eleitos e reeleitos vão discutir pauta municipalista

Da Redação

A Associação Mato-grossense dos Municípios e a Confederação Nacional dos Municípios promovem na próxima quinta-feira (27) o Encontro com os Novos Gestores Mato-grossenses. O objetivo do evento é reunir os prefeitos eleitos e reeleitos no último pleito para discutir os principais temas da pauta municipalista e principalmente os desafios que as administrações municipais vão enfrentar nos próximos quatro anos.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destacou a importância da participação de todos os prefeitos eleitos para o fortalecimento da mobilização municipalista em prol de gestões eficientes. Segundo ele, as prefeituras estão enfrentando um momento de crise financeira, com a diminuição dos recursos necessários para garantir a manutenção dos serviços básicos para a população.

O subfinanciamento dos programas federais; a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios; os reajustes nos pisos do magistério e agentes de saúde; Restos a Pagar; o Fundo de Auxílio aos Estados e Municípios Exportadores-FEX; a urgência de mudanças no Pacto Federativo serão temas tratados por Neurilan. “Os municípios têm sido penalizados pela atual forma de rateio dos recursos, assumindo competências de outros entes para atender a população e gastando muito além do previsto na Constituição Federal em áreas essenciais, como saúde”, argumentou o presidente da AMM.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários