A campanha institucional de interesse público “Racismo Não. Somos 1 só time” e a reportagem escrita “Vozes Negras – É possível furar a bolha?” ficaram em 1º lugar nas respectivas categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2025, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça. As estatuetas foram entregues durante a cerimônia de premiação realizada em 8 de agosto, em São Luís (MA).
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargadora Adenir Carruesco, afirmou que esse reconhecimento é motivo de orgulho para Mato Grosso e um momento de celebração para toda a instituição. “Levamos para casa duas estatuetas do prêmio que é conhecido como o Oscar da comunicação no sistema de justiça”.
As ações fazem parte do Justiça Ativa pela Equidade Racial (JAER) do TRT/MT, lançadas nesta gestão, conforme explica o coordenador da Coordenadoria de Comunicação Social do TRT mato-grossense, Zequias Nobre. “Não se tratam de prêmios da Comunicação, mas do nosso Tribunal, em especial o projeto Racismo Não!, que envolveu tanta gente”.
O reconhecimento vem em um ano com recorde de inscrições nos 19 anos do prêmio, que reúne profissionais de comunicação do Sistema de Justiça e reconhece projetos de excelência na área. Foram 426 trabalhos em 14 categorias, submetidos por órgãos do judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública de todo o país. A Justiça do Trabalho foi finalista com seis projetos, três do TRT/MT, que foi o único tribunal regional trabalhista a receber premiação nesta edição.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários