Vários aeroportos na Europa, incluindo os de Bruxelas, Berlim e Heathrow em Londres, sofreram neste sábado (20) uma "disrupção relacionada com ciberataques". A Collins Aerospace, empresa que fornece o software afetado, informou que o ataque atingiu os sistemas de registro e entrega de bagagens, resultando em atrasos e cancelamentos de voos.
O Aeroporto de Bruxelas confirmou que o ataque cibernético ocorreu na noite de sexta-feira, com "consequências importantes" no programa de voos, incluindo o cancelamento de pelo menos 10 voos e atrasos em outros 17. A situação ainda não havia sido resolvida na manhã de sábado.
Impacto nos voos e recomendações aos passageiros
Em Londres, o Aeroporto de Heathrow também reportou problemas que "poderiam provocar atrasos nas decolagens". A BBC informou que o Eurocontrol, órgão de supervisão do setor aéreo, recomendou o cancelamento de metade dos voos com saída e chegada ao aeroporto entre a madrugada de sábado e a madrugada de domingo.
O Eurocontrol aconselhou os passageiros a verificar a situação de seus voos com as companhias aéreas e a chegar com bastante antecedência para evitar problemas nos procedimentos de registro. O Aeroporto de Berlim também relatou um "problema técnico com um fornecedor" que afetou suas operações. A Collins Aerospace afirmou que está trabalhando para solucionar o incidente "o mais rápido possível".
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários