Ativistas ambientais jogaram tinta laranja em uma escultura do artista americano Charles Ray, nesta sexta-feira (20), em Paris, capital da França.
O movimento ambientalista Last Renovation reivindicou a responsabilidade por esta ação no Twitter. Os militantes do grupo se mobilizam há várias semanas na França, bloqueando estradas e interrompendo shows.
Localizada na Place de la Bourse, que abriga o acervo do bilionário François Pinault, a escultura "Horse and Rider" (Cavalo e Cavaleiro, em tradução livre) foi pintada com tinta spray.
"O ecovandalismo sobe um degrau", criticou no Twitter a ministra da Cultura, Rima Abdel Malak, que visitou o local para inspecionar a obra.
Malak agradeceu aos "restauradores que intervieram rapidamente". "Arte e ecologia não são contraditórias. Pelo contrário, são causas comuns", acrescentou.
Last Renovation faz parte da Red A22, presente em 11 países ocidentais, que intensificou as ações, em particular lançando tinta sobre obras de arte, para denunciar a inação climática e exigir ação enérgica dos governos.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários