Cuiabá, 02 de Outubro de 2025
Notícia Max
02 de Outubro de 2025

INTERNACIONAL Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025, 16:31 - A | A

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025, 16h:31 - A | A

ACIDENTE

Dois aviões da Delta Air Lines colidem em pista de aeroporto nos EUA

Asa de uma das aeronaves atingiu janelas da cabine de outra; comissária de bordo se machucou no incidente

CNN Brasil

Dois aviões regionais da Delta Air Lines colidiram na pista de táxi do Aeroporto LaGuardia, em Nova York, na noite de quarta-feira (1º), com a asa de uma aeronave atingindo as janelas da cabine da outra.

 As duas aeronaves envolvidas na “colisão em baixa velocidade” eram jatos regionais CRJ-900 operados pela companhia aérea regional Endeavor Air, segundo comunicado da Delta.

O voo 5047 havia acabado de chegar da cidade de Charlotte, no estado americano da Carolina do Norte, quando a asa do voo 5155, que se preparava para decolar para Roanoke, Virgínia, colidiu com o nariz da aeronave.

“Temos dois CRJs na pista de taxiamento M que colidiram”, comunicou o piloto do voo 5047 por rádio ao controlador de solo em áudio gravado pelo site LiveATC.net. “A asa direita deles atingiu nosso nariz e os para-brisas da cabine.”

 O piloto do voo 5155 relatou que uma comissária de bordo machucou o joelho na colisão, conforme áudio do controle de tráfego aéreo. Uma pessoa foi levada ao hospital, segundo a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que opera o aeroporto. Ninguém mais ficou ferido.

“A Delta trabalhará com todas as autoridades relevantes para analisar o ocorrido, pois a segurança de nossos clientes e pessoas vem em primeiro lugar. Pedimos desculpas aos nossos clientes pela experiência”, declarou a companhia aérea em um comunicado.

O voo de Charlotte tinha 57 passageiros a bordo e o voo para Roanoke, 28, afirmou a Delta. Eles foram levados ao terminal de ônibus e receberam hospedagem em um hotel e refeições.

A Autoridade Portuária afirma que o incidente não impactou as operações do aeroporto.

A CNN entrou em contato com a AFA (Administração Federal de Aviação) para obter comentários sobre o ocorrido, mas não está claro se eles responderão imediatamente devido à paralisação do governo.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários