Cuiabá, 14 de Julho de 2024
Notícia Max
14 de Julho de 2024

INTERNACIONAL Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 14:25 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 14h:25 - A | A

monólito misterioso

Objeto misterioso aparece em deserto perto de Las Vegas; autoridades investigam

G1

Um monólito misterioso foi descoberto perto de Las Vegas, nos Estados Unidos, no último final de semana e despertou a curiosidade de internautas sobre sua origem. Segundo a polícia da cidade, o objeto espelhado foi encontrado por membros da unidade de busca e resgate —os registros foram compartilhados nas redes sociais na segunda-feira (17).

O monólito (uma pedra de grandes dimensões) está perfeitamente fincado ao chão no Gass Peak, um dos picos mais altos da área ao norte de Las Vegas (com 2.114 metros de altura), no deserto de Nevada.

De acordo com a polícia, o objeto espelhado e de forma retangular é diferente do que as "muitas coisas estranhas que as pessoas encontram quando vão caminhar" pelas montanhas de Gass Peak, inserido no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto, onde carneiros selvagens e tartarugas do deserto podem ser encontrados.

Mas de onde veio o objeto e ainda está lá? Esse é um mistério que o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA disse estar tentando resolver. Até a publicação nesta reportagem, ninguém havia assumido a autoria da estrutura.

O monólito é semelhante a uma série de outros que apareceram no final de 2020 em diversas partes do mundo, como em Utah, nos EUA, na ilha de Wight, no Reino Unido, e na Romênia, e foram reivindicadas pelo coletivo The Most Famous Artist (o artista mais famoso). Também se assemelha ao monólito encontrado em março deste ano no País de Gales.

Autoridades do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA disseram à Associated Press estar preocupados que o monólito atraia muitos turistas ao local, que tem carneiros selvagens e é lar de plantas raras e pode sofrer com danos decorrentes de numerosas visitas. O Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto de Nevada é o maior refúgio de vida selvagem fora do Alasca —e ocupa área mais de cinco vezes superior à da cidade de São Paulo.

“As pessoas podem vir procurá-lo e estarem com veículos inadequados ou dirigirem onde não deveriam, pisoteando plantas," disse Christa Weise, gerente interina do refúgio.

Nem o departamento de polícia nem sua unidade de busca e resgate responderam a pedidos da Associated Press por mais informações sobre a descoberta.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários