Cuiabá, 05 de Agosto de 2025
Notícia Max
05 de Agosto de 2025

INTERNACIONAL Domingo, 03 de Agosto de 2025, 09:34 - A | A

Domingo, 03 de Agosto de 2025, 09h:34 - A | A

religiosidade

Papa Leão XIV encoraja mais de 1 milhão de jovens católicos a espalhar fé e entusiasmo

Ao fim de encontro com mais de 1 milhão de jovens, o pontífice conclama nova geração a viver a santidade “onde quer que estejam”

Associated Press

O Papa Leão XIV pediu neste domingo a mais de um milhão de jovens católicos que "espalhem seu entusiasmo e o testemunho de sua fé" quando retornarem para casa em cerca de 150 países, durante uma missa de encerramento de um encontro de uma semana com a próxima geração de fiéis.

“Aspirem a grandes coisas, à santidade, onde quer que estejam”, exortou Leão aos jovens fiéis. “Não se contentem com menos. Então verão a luz do Evangelho crescer a cada dia, em vocês e ao redor de vocês.”

Os jovens acamparam em campos extensos ao sudeste de Roma durante a noite, depois de participarem de uma vigília pelo Jubileu da Juventude no sábado, também presidida por Leo, que foi transportado de helicóptero de ida e volta para a Cidade do Vaticano.

 

O Vaticano disse que mais de 1 milhão de jovens estavam presentes, juntamente com 7.000 padres e 450 bispos.

A celebração especial do Jubileu faz parte do Ano Santo que deve atrair 32 milhões de pessoas ao Vaticano para a peregrinação secular à sede do catolicismo.

A semana foi uma reunião alegre, marcada por grupos de jovens cantando hinos enquanto caminham pelas ruas de paralelepípedos, rezando terços em praças e ficando horas em pé no Circo Máximo para confessar seus pecados aos padres que oferecem o sacramento em uma dúzia de idiomas.

Leo também compartilhou notícias trágicas no sábado. Dois jovens que fizeram a peregrinação a Roma morreram, um deles supostamente de parada cardíaca, enquanto um terceiro foi hospitalizado.

A chuva durante a noite despertou os fiéis, mas não diminuiu seu ânimo.

"Pelo menos estávamos um pouco cobertos, mas ainda assim nos molhamos um pouco. Perdemos um pouco a voz. Estava frio, mas acordamos com um sol e uma vista lindos", disse Soemil Rios, 20 anos, de Porto Rico. "Apesar das dificuldades, foi muito bom e muito especial ter participado deste momento histórico."

A irmã Giulia De Luca, de Roma, reconheceu que “acordar foi um pouco difícil”, mas que estava ansiosa para ver o papa novamente.

 "Será muito bom concluir uma semana muito intensa juntos. Definitivamente muito divertido, mas também muito desafiador em muitos aspectos", disse ela.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários